Home Mundo Trump é levado a bunker após manifestações em Washington

Trump é levado a bunker após manifestações em Washington

2 min ler
0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado neste domingo (31) a um bunker da Casa Branca, em Washington, após os protestos que ocorreram na capital do país pela morte de George Floyd.

Com tensão por conta da segurança de Trump, o Serviço Secreto dos EUA teria tomado a decisão já na última sexta-feira (29), como informa o jornal The New York Times, devido às manifestações que ocorreram diante da Casa Branca naquele dia. As imagens dos protestos de sexta teriam causado inquietação nos agentes de segurança do presidente estadunidense.

Ainda segundo o jornal, apesar das autoridades afirmarem que não estiveram em perigo, Trump e sua família se abalaram com os protestos que aconteceram em frente à mansão do poder executivo norte-americano.

Embora tenha se mostrado empático a morte de Floyd, homem negro morto asfixiado — sem apresentar resistência — por um policial branco na última segunda, Trump assumiu uma postura mais ofensiva em relação aos manifestantes que ocuparam as ruas de várias cidades nos Estados Unidos ao longo da semana.

“Sejam firmes, prefeitos e governadores democratas. Essas pessoas são anarquistas. Chame nossa Guarda Nacional agora”, escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter. Ainda na rede social, Trump afirmou que classificaria um movimento antifascista como terrorista.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…