Home Mundo Trump: ‘O Irã jamais terá uma arma nuclear’

Trump: ‘O Irã jamais terá uma arma nuclear’

2 min ler
0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter nesta segunda-feira, 6, para afirmar que o Irã “jamais terá armas nucleares”. A declaração é uma resposta ao anúncio do regime iraniano de que não cumprirá mais nenhuma restrição ao enriquecimento de urânio, enterrando de vez o já debilitado acordo de 2015 que congelou o programa nuclear do país.

A tensão entre Estados Unidos e Irã se intensificou depois de Washington ter matado o general iraniano Qasem Soleimani em um bombardeio em Bagdá na semana passada.

A declaração desta segunda veio bem ao estilo de Trump, em caps lock no Twitter: “O IRÃ JAMAIS TERÁ UMA ARMA NUCLEAR”.

Também nesta segunda, autoridades americanas apresentaram seus motivos para o assassinato de Soleimani à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Em coletiva de imprensa, o secretário-geral da aliança militar, Jens Stoltenberg, disse que todos os aliados concordam com a afirmação de que o Irã “nunca deve adquirir uma arma nuclear”.

O secretário-geral, contudo, distanciou a aliança do assassinato do líder iraniano, responsabilizando apenas os Estados Unidos. Stoltenberg também anunciou a suspensão temporária do treinamento de tropas da Otan no Iraque, devido à crise no Irã.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…