Home Agronegócio Vazio sanitário da soja em Mato Grosso acaba no próximo dia 15

Vazio sanitário da soja em Mato Grosso acaba no próximo dia 15

2 min ler
0

O vazio sanitário da soja acaba no próximo dia 15 e os produtores de Mato Grosso podem iniciar a semeadura. Porém, segundo as previsões do NOAA, setembro pode ter chuvas irregulares e abaixo da média em várias regiões do Estado, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“O que preocupa os produtores que cultivam algodão segunda safra, pois muitas vezes precisam arriscar a semeadura da soja “no pó” para dar tempo de colher a oleaginosa e cultivar o algodão dentro da janela ideal. A previsão para outubro, por outro lado, indica que a chuva pode ficar próxima da percebida nos últimos anos em Mato Grosso”, acrescenta o instituto.

“Já para os dois meses finais do ano as perspectivas apontam chuva em maior quantidade em quase toda região central do Brasil, podendo favorecer o desenvolvimento reprodutivo da soja.Por fim, vale ressaltar que alguns modelos climáticos apontam a possibilidade de ocorrência de La Niña no final de 2020, o que pode trazer impactos (menos chuva) para as regiões ao sul do Brasil”, conclui.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…