Home Legislativo Veadora Luciane propõe realização de casamento comunitário em Porto dos Gaúchos. Veja outras indicações

Veadora Luciane propõe realização de casamento comunitário em Porto dos Gaúchos. Veja outras indicações

4 min ler
0

A realização de casamento comunitário, aquisição de caminhão pipa, repasse para Policia Militar e padronização de lixeiras de órgãos públicos municipais foram as indicações apresentadas pela vereadora Luciane Bündchen (DEM) na sessão na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos na última segunda-feira, 23 de agosto.

A parlamentar justifica que muitos casais no município vivem juntos, mas não formalizaram sua união pois são de famílias mais carentes. “Temos o exemplo do Casamento Abençoado que é uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que tem por objetivo oportunizar de forma gratuita aos casais com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a regularização civil matrimonial, além de que isso fortalece a união familiar. O município pode ver a possibilidade de aderir a este Programa através da Assistência Social do estado ou tentar realizar de forma municipal”, justificou Luciane.

Com relação a indicação para aquisição de caminhão pipa, ela diz que os caminhões que servem a prefeitura hoje já não conseguem suprir as demandas da cidade e das comunidades de Novo Paraná e São João. “Existe muita cobrança da população em relação a isso, em Novo Paraná por exemplo, eles sofrem muito com a poeira principalmente na Avenida Curitiba pois tem um trafego intenso de caminhões”, destacou.

Outra indicação de Luciane foi no sentido de que a prefeitura retome o repasse financeiro ao CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública, para que auxilie os Policiais Militares no trabalho de fiscalização tanto na sede como nas comunidades de Novo Paraná e São João, e que a secretaria de Meio Ambiente e Turismo faça a padronização das lixeiras dos órgãos públicos municipais, servindo como exemplo para os moradores. “Se queremos uma cidade limpa e organizada precisamos ser referência”, pontou.

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Verifique também

Policia Civil de Porto dos Gaúchos cumpre mandado de prisão contra integrante do CV acusado de homicídio em Tapurah

Policiais da Delegacia de Porto dos Gaúchos cumpriram na tarde desta sexta-feira (24 de se…