Home Legislativo Veadora Luciane propõe realização de casamento comunitário em Porto dos Gaúchos. Veja outras indicações

Veadora Luciane propõe realização de casamento comunitário em Porto dos Gaúchos. Veja outras indicações

4 min ler
0

A realização de casamento comunitário, aquisição de caminhão pipa, repasse para Policia Militar e padronização de lixeiras de órgãos públicos municipais foram as indicações apresentadas pela vereadora Luciane Bündchen (DEM) na sessão na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos na última segunda-feira, 23 de agosto.

A parlamentar justifica que muitos casais no município vivem juntos, mas não formalizaram sua união pois são de famílias mais carentes. “Temos o exemplo do Casamento Abençoado que é uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que tem por objetivo oportunizar de forma gratuita aos casais com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a regularização civil matrimonial, além de que isso fortalece a união familiar. O município pode ver a possibilidade de aderir a este Programa através da Assistência Social do estado ou tentar realizar de forma municipal”, justificou Luciane.

Com relação a indicação para aquisição de caminhão pipa, ela diz que os caminhões que servem a prefeitura hoje já não conseguem suprir as demandas da cidade e das comunidades de Novo Paraná e São João. “Existe muita cobrança da população em relação a isso, em Novo Paraná por exemplo, eles sofrem muito com a poeira principalmente na Avenida Curitiba pois tem um trafego intenso de caminhões”, destacou.

Outra indicação de Luciane foi no sentido de que a prefeitura retome o repasse financeiro ao CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública, para que auxilie os Policiais Militares no trabalho de fiscalização tanto na sede como nas comunidades de Novo Paraná e São João, e que a secretaria de Meio Ambiente e Turismo faça a padronização das lixeiras dos órgãos públicos municipais, servindo como exemplo para os moradores. “Se queremos uma cidade limpa e organizada precisamos ser referência”, pontou.

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Em Cuiabá, prefeito Vanderlei de Porto dos Gaúchos assina convênios de R$ 7,5 Milhões com Governo do Estado

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, assinou nesta quinta-feira, 25 de abr…