Home Legislativo Vereador de Vila Bela, é eleito novo presidente da União das Câmaras Municipais de MT com 196 votos

Vereador de Vila Bela, é eleito novo presidente da União das Câmaras Municipais de MT com 196 votos

3 min ler
0

O vereador Edclay Coelho (PSD), de Vila Bela da Santíssima Trindade, foi eleito presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) na quarta-feira (27) com 196 votos.

Ele concorreu ao cargo de presidente da entidade contra Renato Beraldo (PSD) de Água Boa, que obteve 172 votos e João Bang (PSB) de Nova Xavantina, que ficou em terceiro lugar com 97 votos.

A chapa composta pelo candidato derrotado Renato Beraldo, era a chapa apoiada pela presidência da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, uma vez que tinha o vereador Caio Pintor (PSC) como integrante. Apenas 4 dos 9 vereadores do município de Porto dos Gaúchos foram a capital dar seu voto em Beraldo sendo; Caio Pintor, o vereador presidente Paulo Celso (PSDB), Nolar Soares (PR) e Oscar de Almeida (PSD).

O vereador por Juara, Flávio Valério (SD), integrava a chapa de Edclay e foi eleito segundo vice-presidente.

Flavinho como é conhecido em Juara, é o atual primeiro secretário da Câmara Municipal e torna-se, então, o representante do Vale do Arinos na entidade que congrega todos os vereadores do estado.

A eleição da nova diretoria da UCMMAT ocorreu durante toda a quarta-feira dia 27 de fevereiro, e reuniu aproximadamente 500 vereadores do estado. Ao todo, Mato Grosso possuiu 1.406 Vereadores.

Após a vitória, Edclay desabafou e salientou sobre a importância do nome da Entidade, ser exaltado por toda a classe política de MT. “A UCMMAT tem nome, precisamos retirá-la da realidade que se encontra hoje, isso precisa ser resgatado. Eu quero parabenizar o Renato e o Bang, essa eleição foi muito disputada, todos têm seus méritos” disse Edclay.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…