Home Legislativo Vereador Paulo Badalo quer que secretaria de Saúde leve atendimentos de Fisioterapia para as comunidades de São João e Novo Paraná

Vereador Paulo Badalo quer que secretaria de Saúde leve atendimentos de Fisioterapia para as comunidades de São João e Novo Paraná

5 min ler
0

Durante sessão na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos na noite de segunda-feira dia 18 de março/2019, o vereador Paulo Badalo (PT), fez indicação que reflete o anseio dos pacientes da comunidade da São João que necessitam de atendimentos na área de fisioterapia.

Em reivindicação direcionada ao secretário municipal de Saúde Antônio Marcos dos Santos, o parlamentar indicou a necessidade de estender o atendimento com fisioterapia para as Comunidades de São João e Novo Paraná.

“Senhor prefeito, secretário e senhores vereadores, este atendimento se faz necessário considerando que pessoas que precisam do atendimento com fisioterapia, tem que se deslocar até a sede do município, que entre idas e vindas se transformam em transtorno, pois em alguns casos são mais de 120km rodados. Isto inviabiliza o tratamento e deslocamento de veículos públicos para estes transportes. Sabendo que estas comunidades são atendidas por dentista com transporte da saúde, seria viável no mesmo dia transportar o fisioterapeuta”, justificou Badalo.

Outra indicação do vereador, foi solicitando que a secretaria municipal de Infraestrutura faça o patrolamento da estrada que liga São João a Tabaporã. “Este patrolamento e cascalhamento pontuais se faz necessário em regime de urgência, pois a estrada se encontra em péssimo estado de conservação quase sem condições de trafegabilidade”, destacou.

Comunicações parlamentares

Durante as comunicações parlamentares, Paulo Badalo justificou seu voto contra o projeto de desmembramento de terreno público para ser cedido em comodato para a empresa concessionaria de Água do município.

“Quando da concessão, nos vereadores não fomos convidados a opinar, ou seja, foi feito sem nossa aprovação. Também não nos pediram autorização para que fosse feito o poço neste local, e depois de tudo pronto vem pedir liberação do terreno? Acho que está na hora de começarem a fazer as coisas certas, pois tudo tem um procedimento a ser seguido. Se tudo tivesse vindo pra casa, passaria com certeza, talvez não por unanimidade mas passaria, assim como passou esse projeto hoje”, destacou.

Comentando sobre o esporte, Badalo ventilou que conhecendo o dinamismo do secretário de Esportes, que sempre esteve engajado na causa esportiva, o mesmo deve estar sofrendo com a falta de recursos para realizar atividades. “Na São João, se pede uma rede de vôlei não tem, não tem bola. Lamento pelo sofrimento do secretário com a falta de apoio a sua secretaria”, colocou o parlamentar.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…