A vereadora Priscila de Moura, eleita pelo PL, deverá ser a segunda mulher na história a presidir o Parlamento Municipal de Porto dos Gaúchos. Depois de Ângela Piovesan entre 2020 e 2021, que foi a primeira mulher a conquistar a cadeira de presidente da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, agora Priscila tambem deverá fazer história ao ser eleita presidente no próximo dia 1º de janeiro de 2025.
A vereadora eleita fechou acordo com os vereadores eleitos na base do prefeito reeleito Vanderlei de Abreu, e deverá contar com 6 votos garantidos para a eleição, sendo dos vereadores; Caio Pintor, Juliana Arend, Tampinha, Valdir Bobbi, Jacaré e do seu próprio voto.
Além desses, Priscila pode tentar conquistar os votos dos vereadores Leandro Budke, Kelly Duarte e Luciane Bündchen para garantir uma eleição por unanimidade, uma vez que até agora, ela será candidata única.
A eleição da mesa diretora da câmara de vereadora acontece juntamente com a posse de todos os vereadores e eleitos e prefeito e vice-prefeito, que está marcada para acontecer as 9h do dia 1º de janeiro de 2025 na Câmara de vereadores.
Fonte: Porto Noticias