Home Legislativo Vereadora Luciane Bündchen participou do II Encontro Mulheres Democratas de Mato Grosso em Cuiabá

Vereadora Luciane Bündchen participou do II Encontro Mulheres Democratas de Mato Grosso em Cuiabá

6 min ler
0

A vereadora Luciane Bündchen (DEM), de Porto dos Gaúchos, participou nesta sexta-feira (03 de dezembro), do II Encontro Mulheres Democratas de Mato Grosso, realizado no auditório do Hotel Fazenda MT em Cuiabá.

Luciane fez parte da mesa de honra, ao lado de personalidades do partido no estado, como a veterana Celcita Pinheiro que é ex-deputada federal e viúva do saudoso senador Jonas Pinheiro, de Julio Campos vice-presidente do partido no estado, ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos e do presidente do partido em MT Fábio Garcia.

O evento teve inicio com a presidente do Democratas Mulher em Mato Grosso Ester Dias Carvalho Ferreira, saudando a todos e destacando a importância da presença das mulheres do partido no encontro e conclamando as mulheres a participarem cada vez mais da política. Ela lembrou do objetivo do evento, que é iniciar um projeto de estruturação do Democratas Mulher no estado, com vistas as eleições de 2022, e neste sentido ela fez um pré-lançamento do nome de Lucimar Campos ao governo do estado.

Em sua fala participando da mesa de honra, a vereadora Luciane Bündchen disse se sentir honrada em participar do evento e saudou a todos em nome de Júlio Campos, a qual ela disse admirar a trajetória política desde criança. “Pra mim está sendo uma honra estar como vereadora, a gente sabe que na politica podemos fazer a diferença, e nos como mulheres podemos fazer essa diferença, ter um espaço cada vez maior, pois sei que a gente pode. As vezes estamos em um lugar pequeno como meu município, mas algo que fazemos localmente, mesmo que seja pequeno, já se torna importante naquele contexto em que vivemos. Temos muito a conquistar e a fazer por nossos municípios e pelo Mato Grosso”, disse.

O presidente estadual do partido Fábio Garcia, enalteceu o fato de que hoje o Democratas é o partido com maior número de prefeitos e vereadores no estado, e que o partido vem desempenhando um papel fundamental em MT; “Tivemos dois grandes governadores do partido, Júlio e Jaime Campos, e hoje temos a honra de ter o atual governador do mesmo partido, fato que muito nos honra”, colocou.

Garcia lembrou que o partido decidiu sair do protagonismo e fazer uma fusão com o PSL, e daí surgirá o Partido União Brasil, que estará constituído a partir do próximo ano. “E isso exigirá empenho de todos nós, em MT temos maior representatividade dentro do Democratas e teremos pouco desfio para manter a união, mas espero sairmos todos mais fortes dessa fusão pensando em um país melhor e mais justo para todos”, pontuou.

Júlio Campos também destacou a importância do encontro e a fusão com o PSL e Júlio lembrou da sua história de militância política e fidelidade no partido, desde 1972 no antigo Arena, que depois virou PDS; “depois fui o mais jovem Governador do estado pelo partido e migramos para o PFL, que passou a ser Democratas. Então minha lealdade partidária vem de origem familiar, adquirida através dos meus pais”, colocou.

Ao final do evento, o partido que conta hoje com 30 vereadoras em todo o estado, homenageou algumas que estavam presentes no evento, entre elas a vereadora Luciane Bündchen, com recebimento de um troféu. Diversas lideranças e mulheres simpatizantes também foram agraciadas com o recebimento do monumento.

Fonte: Porto Noticias

Vereadora Luciane sendo homenageada, ao lado do presidente Fábio Garcia e da presidente do Democratas Mulher Ester Carvalho

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vem ai o 3º PORTO MOTO FEST !! Dia 4 de maio em Porto dos Gaúchos

O grande dia está chegando! É com muita empolgação que aguardamos o 3º Porto Moto Fest, qu…