Home Legislativo Vereadora Luciane indica criação de Associação de Ajuda aos Animais em Porto dos Gaúchos

Vereadora Luciane indica criação de Associação de Ajuda aos Animais em Porto dos Gaúchos

2 min ler
0

Proposta apresentada pela vereadora Luciane Bündchen (DEM), em sessão na noite de segunda-feira, 12 de julho, indica ao prefeito municipal, extensivo a secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que incentivem a criação da Associação de Ajuda aos Animais de Porto dos Gaúchos (AAAPG).

Conforme Luciane em sua justificativa, a criação da Associação de ajuda aos animais abandonados tem como objetivo incentivar a sociedade a proteger os animais garantindo a saúde e bem estar deles. Modelo semelhante pode ser encontrada em diversos municípios ou estados.

“Seria um órgão que incentiva as denúncias de maus tratos, ajuda a apresentar projetos de leis em benefício dos animais, e busca conscientizar as pessoas”, justifica ela na indicação, completando que para ser um protetor, a pessoa pode começar a ajudar animais abandonados, fornecendo lar temporário e ajudando a encontrar adoções responsáveis.

Na sessão, Luciane ainda apresentou requerimento de informação para saber quantos pacientes do município fazem hemodiálise na cidade de Sinop. A informação é para auxiliar levantamento que está sendo feito nas cidades de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos para ver a viabilidade desse atendimento em Juína.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…