Home Curtinhas & Social Vereadoras de Porto dos Gaúchos são homenageadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Vereadoras de Porto dos Gaúchos são homenageadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

3 min ler
0
Leandro Budke e as vereadoras Luciane e Ângela

Na noite de segunda-feira (04/03), após a sessão ordinária realizada na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, as vereadoras Ângela Piovesan e Luciane Bündchen receberam homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. A iniciativa partiu do presidente Leandro Budke, reconhecendo a importância da representatividade feminina na política.

Em um gesto simbólico, o presidente Leandro Budke presenteou as vereadoras com flores, em reconhecimento não apenas pelo seu papel como legisladoras, mas também como mulheres que enfrentam diariamente desafios e barreiras em uma sociedade ainda permeada por desigualdades de gênero.

Antes da entrega das flores, Budke proferiu um discurso ressaltando a importância da participação feminina na esfera política, destacando o valor das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ele enfatizou que, embora este seja um ano de eleições, e as restrições legais impeçam a realização de eventos públicos financiados pelo parlamento, não poderia deixar passar em branco uma data tão significativa como o Dia Internacional da Mulher, onde as duas vereadoras representam todas as mulheres portogauchenses.

Após receberem as homenagens, as vereadoras Ângela Piovesan e Luciane Bündchen usaram o microfone para expressar sua gratidão e compartilhar algumas palavras sobre a importância da presença feminina na política e na sociedade como um todo. Elas enfatizaram a necessidade de mais mulheres ocuparem espaços de poder e decisão, contribuindo assim para uma representação mais diversificada e inclusiva.

Por Roseno Barros

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…