Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos realizaram sessão itinerante na gleba São João. Veja pauta

Vereadores de Porto dos Gaúchos realizaram sessão itinerante na gleba São João. Veja pauta

6 min ler
0

Vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram para uma sessão ordinária itinerante, que foi realizada na noite de segunda-feira (17-07) na comunidade São João.

Na oportunidade foram aprovadas indicações, um projeto de lei de autoria do executivo, uma Moção de Aplausos e uma comissão processante para apurar suposta quebra de decoro parlamentar.

Projeto

O único projeto aprovado tem por finalidade abrir um crédito adicional suplementar no orçamento do Município, visando a utilização de recursos para a cobertura das despesas do Consorcio de Saúde do vale do Arinos.

Indicações

A vereadora Ângela Piovesan apresentou três indicações: Instalação de uma placa com iluminação na MT-220, com indicação da localização da Comunidade São João, intervenção junto as empresas de ônibus que fazem o trajeto, para que realize embarque e desembarque de passageiros de ônibus na Rodovia MT-220, entrada da Comunidade São João e a construção de uma praça na Comunidade São João.

O vereador Eder Boldrin apresentou quatro indicações: Instalação de uma grade mais alta no parquinho infantil, próximo ao ginásio esportivo da São João, construção de uma faixa de pedestre elevada na frente da Escola Municipal Paulo Almeida Costa na mesma comunidade, a busca de parceria com a prefeitura de Tabaporã para substituir a ponte de madeira do Rio Piau, que liga a São João a Tabaporã, por aduela de concreto, e ainda a reabertura da mesma estrada.

Leandro Budke indicou a necessidade de a prefeitura aditivar a obra de pavimentação asfáltica da Rua Rudy Gilberto Wathier, tendo em vista que a obra de pavimentação asfáltica nessa Rua será realizada até no entroncamento com a Av. Giruá. Com o aditivo a pavimentação iria até a Av. Theodoro Rezer.

Tenente Donizete apresentou indicação para que a prefeitura use o espaço do campo de futebol da Comunidade São João para instalar um complexo esportivo, construindo campo sintético, quadra de areia, pista de caminhada, play ground para crianças, academia ao ar livre para o grupo da melhor idade. O projeto para estas obras já se encontra aprovado.

Ivo Castro propôs indicação para construção de uma creche municipal na Comunidade de São João.

Na sessão foi aprovada também uma Moção de Aplausos ao servidor público Antônio Maximino Gaio, proposta pela vereadora Luciane Bündchen, pelo excelente trabalho prestado por ele na função de motorista da saúde.

Ainda uma comissão processante foi instalada por solicitação do vereador presidente Leandro Budke, para apurar suposta quebra de decoro do vereador Claudiomar Braun, pelo crime de homofobia. A criação da CPI foi aprovada com três votos favoráveis e três abstenções. Após feito o sorteio, integram a comissão os vereadores; Tenente Donizete, Ângela Piovesan e Luciane Bündchen, que terão noventa dias para apurar o suposto ilícito e gerar o parecer final.

 ASSISTA A SESSÃO…

Fonte: Porto Noticicias

População prestigia a sessão
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…