Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos voltam a se reunir em sessão presencial no plenário, Veja pautas aprovadas

Vereadores de Porto dos Gaúchos voltam a se reunir em sessão presencial no plenário, Veja pautas aprovadas

9 min ler
0

Após um período de realização de sessões de forma remota, como forma de prevenir a disseminação do coronavírus, os vereadores de Porto dos Gaúchos voltaram a se reunir em sessão presencial no plenário Guilherme Prieve na noite de segunda-feira (07 de junho).

A sessão foi presidida pelo vice-presidente vereador Tenente Donizete (MDB), uma vez que a presidente Ângela Piovesan (mesmo partido) se encontra na capital acompanhando o esposo em tratamento de saúde.

Na pauta 03 indicações, 02 requerimentos de informações e 03 projetos de lei de autoria do poder executivo municipal que tratam sobre abertura de credito adicional todos aprovados por unanimidade e sem discussões.

Claudiomar Braun (PSB), indicou limpeza, ajardinamento e sinalização do trevo de Novo Paraná. “De certa forma o trevo é a entrada do município. Foram feitos alguns trabalhos lá, mas gostaria que fosse dado uma atenção maior”, disse Claudiomar na indicação assinada também por Ivo Castro e Eder Boldrin.

O professor Enos (PT) apresentou parecer sobre o projeto 029 do poder executivo que dispõe sobre abertura de credito na secretaria de Saúde no valor de R$ 500 mil.

O vereador Leandro Budke (MDB), apresentou pareceres dos projetos 028, 029 e 030. Todos tratam sobre abertura de credito adicional especial.

Ivo Castro (DEM), apresentou parecer sobre o projeto 028 do poder executivo, e apresentou requerimento de informação juntamente com o vereador Claudiomar, solicitando da secretaria de Agricultura informações sobre quantas propriedades estão cadastradas na agricultura familiar no município, e de que forma está sendo feita a distribuição gratuita de calcário.

Luciane Bündchen (DEM) apresentou pareces da comissão presidida por ela sobre os projetos; 028, 029 e 030; apresentou requerimento de informação para saber se existe alguma lei municipal que regulamente a questão som automotivo, justificando que está recebendo algumas reclamações sobre o assunto, e também pediu verbalmente se existe andamento sobre a indicação apresentada pelo vereador Tenente Donizete este ano, propondo a proibição de fogos de estampido no município.

Luciane ainda apresentou 02 indicações sendo; reforma do posto de saúde da gleba São João, e a limpeza e manutenção do pátio do hospital municipal, com melhorias na jardinagem e estacionamento.

Comunicações parlamentares

Claudiomar manifestou pesares pelo falecimento da empresária Maria Aparecida Alves dos Santos, a “Maria do São José”, e desejou boa recuperação ao esposo da vereadora presidente Ângela Piovesan que se encontra em recuperação da covid-19, e ao seu sócio Marcos Antônio que também se encontra-se internado na UTI com covid.

Eder Boldrin (PR) também lamentou o falecimento da empresária Maria do São José. Agradeceu a cooperativa Sicredi em nome da gerente Lilian pela parceria para confecção de placas de identificação de estradas vicinais no interior do município, e por fim, parabenizou a equipe da secretaria de infraestrutura pela construção do bueiro no córrego 02 irmãos no km-13.

Leandro Budke deixou pesares a família da empresária Maria, vítima da covid-19, comentou sobre algumas reformas que serão feitas pelo poder executivo municipal, como por exemplo no posto de saúde da gleba São João, e esclareceu sobre o programa de habitação pleiteado pelo município junto ao MT-PAR, que deve ser na forma de um financiamento as pessoas de baixa renda, que poderão pagar em parcelas reduzidas a sua moradia.

O Professor Enos agradeceu a deputada federal Rosa Neide do PT, que tem ajudado o município, já destinou recurso no ano passado para a saúde, tem empenhado recurso para compra de ônibus junto a Seduc-MT, e para este ano confirmou mais um recurso de R$ 350 mil para que o município invista em pavimentação asfáltica. “Agradeço a ela em nome da população de nosso município”, disse.

Ivo Castro comentou sobre a necessidade de se murar o pátio do hospital municipal, e garantiu que vai destinar recurso de emenda parlamentar de sua autoria até o final do ano, caso até lá obra ainda não tiver sido feita.

O vereador Tampinha manifestou pesares pelo falecimento da empresária Maria do São José, em nome de toda comunidade da São João onde ele reside;

Luciane Bündchen parabenizou o professor Enos pela articulação junto a federal Rosa Neide para destinação de recursos para o município, parabenizou o secretário de Infraestrutura pela construção do bueiro no km-13, e pela agilidade em atender as indicações. A parlamentar também manifestou pesares pelo falecimento da empresária Maria do São José.

O vereador Tenente Donizete citou sobre o recurso que será destinado pela deputada Janaina Riva, que vai possibilitar a aquisição de pelo menos 04 câmeras de vigilância com poder de longo alcance, para serem instaladas na cidade proporcionando segurança, e encerrou a sessão as 20:15hs, avisando a todos da próxima sessão ordinária que será no dia 21 de junho.

VEJA PAUTA

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica Veterinária Porto Vet celebra 8 anos em Porto dos Gaúchos com promoções e sorteio de brindes

A Clínica Veterinária Porto Vet comemora seus 8 anos de dedicação aos pets e seus tutores …