Home Mundo Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias, Cientistas dizem que chance de tsunami no Brasil são remotas

Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias, Cientistas dizem que chance de tsunami no Brasil são remotas

2 min ler
0

No domingo (19), um vulcão nas ilhas do arqueólogo espanhol Ilhas Canárias, em La Palma, entrou em erupção por volta das 11h15 no horário de Brasília, de acordo com o governo local.

Aldeias vizinhas da região já haviam sido evacuadas antes do incidente, segundo informações da agência Reuters. Cerca de 22 mil tremores ocorreram na área durante esta semana e antes da erupção terremotos de magnitude 3,8 foram registrados no parque nacional, informou o Instituto Geográfico Nacional (ING).

O vulcão ganhou destaque nesta semana quando entrou em estado de alerta amarelo, sendo o segundo mais grave no sistema de alerta. Autoridades espanholas divulgaram na última quarta-feira(15), que existiam chances da erupção causar um tsunami que atingiria a América, com impactos no Norte e Nordeste do Brasil, entretanto, cientista dizem que é muito remota.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que está indo até à região de La Palma e que as autoridades espanholas estão atentas a situação sísmica do local. “No momento, estou indo para as Ilhas Canárias, em face da evolução sísmica, para conhecer em primeira mão a situação em La Palma, a coordenação do dispositivo e os protocolos ativados. Adiamos a viagem aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU.” escreveu Sánchez.

RedeTV

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 10 =

Verifique também

Porto dos Gaúchos é contemplado em dois projetos pela SECEL-MT, e vai realizar decoração de Natal e Jornada Cultural

O município de Porto dos Gaúchos foi contemplado em dois projetos no Edital MT AFLUENTES d…