Home Estaduais Wellington Fagundes é reeleito senador com mais votos do que em 2018

Wellington Fagundes é reeleito senador com mais votos do que em 2018

2 min ler
0

Presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Wellington Fagundes foi reeleito senador neste domingo, 2 de outubro. O resultado confirma as pesquisas de intenção de voto que foram divulgadas ao longo da campanha eleitoral em que Wellington prevalecia liderando. O seu novo mandato irá até 2030.  Até o momento foram apuradas 99,84% das urnas apuradas, ele tem 63,53% dos votos válidos e 823.804 votos.

Este é o segundo mandato de Wellington no Senado Federal. Em 2014, ele fez 48,2% dos votos válidos – 634,5 mil votos. Antes de ser senador, o parlamentar foi deputado federal por seis mandatos consecutivos, de 1991 a 2015.

A chapa eleita é composta pelo ex-secretário de Estado, Mauro Carvalho (União Brasil), na primeira suplência e a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), na segunda suplência.

Wellington faz parte da aliança da “Coligação Mato Grosso Avançando e Sua Vida Melhorando”, que tem a cabeça majoritária a Mauro Mendes (União Brasil), que se reelegeu no primeiro turno. O grupo também possui aliança com Jair Messias Bolsonaro (PL).

Sem renovação

Neste ano estava em disputa apenas uma vaga ao Senado, por isso, com a reeleição de Wellington não houve renovação entre os representantes mato-grossenses. O quadro se completa com os senadores Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (União Brasil).

 

RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …