Home Política 03 nomes são anunciados como pré-candidatos a prefeito de Porto dos Gaúchos pelo grupo político de Baxinho Piovesan

03 nomes são anunciados como pré-candidatos a prefeito de Porto dos Gaúchos pelo grupo político de Baxinho Piovesan

4 min ler
0

03 nomes do grupo do atual prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Pinheiro Piovesan o “Baxinho”, foram oficialmente confirmados como pré-candidatos a prefeito pelo município.

O anúncio pode ser conferido em um VÍDEO que circula nas redes sociais, e teria sido feito pelo prefeito em uma entrevista à TV local esta semana.

Os pré-candidatos são os atuais vereadores Nolar Soares de Almeida e Paulo Celso Ortega, e o ex-secretário de infraestrutura da gestão de Baxinho, Eder Rafael Boldrin.

Paulo Celso é vereador de primeiro mandato, porem militante antigo na política portogauchense, sendo que exerceu por mais de 10 anos o cargo de secretário de educação do município nos governos do ex-prefeito José Castilho e Revelino Trevisan.

Nolar Soares é vereador de 3º mandato, e também já foi vice-prefeito na gestão 2005/2008. Atua na militância política local desde final dos anos 80, quando foi candidato a vereador pela primeira vez em 1989, e também já disputou por 02 vezes o cargo de prefeito pelo município, acumulando duas derrotas.

Em comum ambos têm a condição de serem servidores de carreira do estado, Nolar na área de saúde e Paulo Celso na área da educação.

O outro pré-candidato anunciado pelo prefeito, Eder Boldrin, ingressou na vida pública como secretário de Infraestrutura de Porto dos Gaúchos em 2012, e deixou o cargo recentemente em 2020, já com intenção de concorrer nas eleições.

A história recente da política portogauchense mostra que a disputa para prefeito vem se dando apenas entre 02 grupos políticos. Do outro lado, o nome que é ventilado, mas que ainda não foi anunciado oficialmente é o da vereadora Kelly Duarte, que está no primeiro mandato, mas também tem história na política local sendo filha de 02 ex-prefeitos, e tendo exercido cargo de secretária de saúde e assistência social entre 2009 e 2012.

A última vez que Porto dos Gaúchos teve uma disputa para prefeito entre 03 candidatos, foi na eleição municipal do ano 2000. Naquele ano, a disputa foi entre José Castilho que buscava a reeleição, o ex-prefeito Nercio Arend, que tinha administrado o município entre 1993 e 1996 e pretendia reassumir o poder, e Revelino Trevisan que na época era vereador de primeiro mandato e saiu vitorioso.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…