03 nomes são anunciados como pré-candidatos a prefeito de Porto dos Gaúchos pelo grupo político de Baxinho Piovesan

03 nomes do grupo do atual prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Pinheiro Piovesan o “Baxinho”, foram oficialmente confirmados como pré-candidatos a prefeito pelo município.

O anúncio pode ser conferido em um VÍDEO que circula nas redes sociais, e teria sido feito pelo prefeito em uma entrevista à TV local esta semana.

Os pré-candidatos são os atuais vereadores Nolar Soares de Almeida e Paulo Celso Ortega, e o ex-secretário de infraestrutura da gestão de Baxinho, Eder Rafael Boldrin.

Paulo Celso é vereador de primeiro mandato, porem militante antigo na política portogauchense, sendo que exerceu por mais de 10 anos o cargo de secretário de educação do município nos governos do ex-prefeito José Castilho e Revelino Trevisan.

Nolar Soares é vereador de 3º mandato, e também já foi vice-prefeito na gestão 2005/2008. Atua na militância política local desde final dos anos 80, quando foi candidato a vereador pela primeira vez em 1989, e também já disputou por 02 vezes o cargo de prefeito pelo município, acumulando duas derrotas.

Em comum ambos têm a condição de serem servidores de carreira do estado, Nolar na área de saúde e Paulo Celso na área da educação.

O outro pré-candidato anunciado pelo prefeito, Eder Boldrin, ingressou na vida pública como secretário de Infraestrutura de Porto dos Gaúchos em 2012, e deixou o cargo recentemente em 2020, já com intenção de concorrer nas eleições.

A história recente da política portogauchense mostra que a disputa para prefeito vem se dando apenas entre 02 grupos políticos. Do outro lado, o nome que é ventilado, mas que ainda não foi anunciado oficialmente é o da vereadora Kelly Duarte, que está no primeiro mandato, mas também tem história na política local sendo filha de 02 ex-prefeitos, e tendo exercido cargo de secretária de saúde e assistência social entre 2009 e 2012.

A última vez que Porto dos Gaúchos teve uma disputa para prefeito entre 03 candidatos, foi na eleição municipal do ano 2000. Naquele ano, a disputa foi entre José Castilho que buscava a reeleição, o ex-prefeito Nercio Arend, que tinha administrado o município entre 1993 e 1996 e pretendia reassumir o poder, e Revelino Trevisan que na época era vereador de primeiro mandato e saiu vitorioso.

Fonte: Porto Noticias

Comentários

comentários