119 eleitores de Porto dos Gaúchos que não votaram nas 03 ultimas eleições podem ter o título cancelado; veja lista de nomes

Um total de 1.348 eleitores cadastrados na 27ª Zona eleitoral em Juara, que abrange os 04 municípios do vale do Arinos, sendo; Porto dos Gaúchos, Juara, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte, podem ter seus títulos de eleitor cancelados. Veja Eleitores Faltosos de Juara, Porto, Tabaporã e Novo Horizonte

Isso por que os faltosos não compareceram na sua seção para votar nas 03 últimas eleições, em 2014, 2016 e 2018, e também não justificaram o voto.

O número total de eleitores do município de Porto dos Gaúchos que podem ter o título cancelado é de 119.

Juara o município da 27ª Zona que tem o maior número de faltosos, 901 eleitores podem ter o título cancelado. Em Tabaporã o número de faltosos chega a 260, e em Novo Horizonte do Norte 68.

Ainda dá tempo de evitar o cancelamento do título. O eleitor que não votou e nem justificou o voto, terá pagar uma multa para cada ausência ao pleito. Quem não compareceu para votar por motivo de força maior, e não possuir condições financeiras para quitar o débito, pode solicitar a dispensa do recolhimento, que será analisado pelo juiz eleitoral.

O prazo para regularizar a situação junto a justiça eleitoral é até o dia 06 de maio/2019.

É importante evitar o cancelamento do documento eleitoral, uma vez que o título de eleitor faz parte do rol dos documentos mais importantes de todo cidadão brasileiro, e serve como comprovante de inscrição na Justiça Eleitoral do Brasil, ou seja, sendo um modo de garantir que o cidadão possa participar dos momentos políticos do país, realizando a escolha dos representantes, ou mesmo se candidatando a algum cargo público.

Sem o título também é impossível; Obter a Carteira de Identidade (RG), Obter o Passaporte, Obter o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Fazer a renovação de matrícula em estabelecimentos públicos de ensino ou aqueles fiscalizados pelo Governo, Fazer inscrição em concursos públicos, Tomar posse em cargo ou função pública, Obter empréstimos – desde que não seja uma entidade bancária privada, Entre outras consequências.

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?