Home Executivo Prefeito e secretário de Educação participam em Cuiabá de reunião para discutir gestão do transporte escolar

Prefeito e secretário de Educação participam em Cuiabá de reunião para discutir gestão do transporte escolar

2 min ler
0

Em Cuiabá, o prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu e o secretário Municipal de Educação Paulo Celso Ortega, juntamente com o funcionário responsável pelo transporte escolar municipal Luiz Sanches, participaram de uma reunião com pautas sobre o Sistema Transcolar Rural, uma nova e moderna ferramenta do Governo de Mato Grosso para a gestão do transporte escolar rural.

Essa reunião foi convocada pelo estado para ter a presença dos prefeitos e secretários de educação municipais e estaduais para explicar sobre os valores de repasse do transporte escolar do estado para os municípios.

Esses valores a partir de agora serão repassados de acordo com o sistema atual de gestão que foi adotado a pouco tempo pela SEDUC, o modelo transcolar que trata o planejamento de rotas e inserimento de número de alunos no sistema de transporte escolar público para controle de gastos. Porto dos Gaúchos já está em fase avançada do sistema, neste sentido logo será iniciado o uso deste sistema no município.

Além deste assunto de grande importância para a educação local, também foram tratados pelo prefeito Vanderlei de Abreu, assuntos como os convênios sobre as casas populares, aduelas e outros projetos em andamento.

Fonte: Ascom da Prefeitura/Daline Batista

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…