Home Legislativo Câmara de Porto dos Gaúchos mantem veto do prefeito sobre troca de nome de avenida

Câmara de Porto dos Gaúchos mantem veto do prefeito sobre troca de nome de avenida

4 min ler
0

Em votação nominal durante sessão ocorrida na noite de segunda-feira (04 de outubro), os vereadores de Porto dos Gaúchos mantiveram o veto do prefeito Vanderlei de Abreu sobre o projeto decreto legislativo que propunha a troca de nome da avenida Rio Grande do Sul para Edo Bündchen.

O projeto tinha sido aprovado na sessão do ultimo dia 20 de setembro. No entanto, após pressão popular de moradores da referida avenida, que chegaram a fazer um abaixo assinado, o prefeito vetou a aprovação, e o projeto voltou para a câmara de vereadores que tinha o poder de manter ou não o veto. Durante a sessão em que foi votada a manutenção do veto, vários moradores compareceram a câmara empunhando cartazes com frases contrarias a troca do nome da avenida.

Colocado em votação novamente pela presidência da casa, o projeto que tinha sido aprovado com 07 votos favoráveis na primeira ocasião, teve o veto mantido por 04 votos favoráveis e 03 contrários. A vereadora presidente Ângela Piovesan não participou da votação, assim como a vereadora Luciane Bündchen que é filha do pretenso homenageado. Votaram favoráveis ao veto; Eder Boldrin, Leandro Budke, Tampinha e Tenente Donizete. Votaram contrários ao veto; Claudiomar Braun, Professor Enos e Ivo Castro.

O temor dos moradores da avenida, que encabeçaram o abaixo assinado, era de gastos com documentos e burocracia com a troca do nome. Por outro lado, o vereador autor do projeto, Claudiomar Braun, tinha colocado durante a sessão em que o projeto foi aprovado no dia 20 de setembro, que havia procurado informações no cartório de registro de imóveis local, e que foi esclarecido que as despesas que as pessoas teriam seriam apenas em caso de desmembramento de um terreno, ou ao tratar sobre financiamento em bancos, e para tanto pagariam apenas uma taxa mínima em torno de R$ 14,90 (quatorze reais e noventa).

Com a polemica envolvendo a troca do nome da avenida, a mesa diretora da câmara colocou em votação na sessão desta segunda-feira (04), um projeto que regulamenta a denominação de logradouros públicos, para evitar futuras divergências como a ocorrida. Porem após a aprovação por maioria de votos, foi constatada irregularidade na apresentação da lei, e ela será analisada pela assessoria jurídica da câmara e novamente apresentada em sessão futura.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…