Em sessão realizada na noite de segunda-feira (11 de março), a vereadora Kelly Duarte do DEM, voltou a cobrar as devidas adequações das lombadas construÃdas na avenida Guilherme Meyer em Porto dos Gaúchos.
As referidas lombadas, após construÃdas, começaram a causar transtornos aos motoristas. Levantamento feito comprovou que ficaram fora dos padrões exigidos pelo CONTRAN, e contrariam até mesmo o código de transito municipal.
O prefeito Baxinho Piovesan, já admitiu em entrevista que houve falha na execução da obra, e disse que as adequações seriam realizadas para que a obra na avenida principal, que inclui construção de pista de caminhada fosse inaugurada na data do aniversário do municÃpio em maio/2019, porem a menos de 60 dias para a data de inauguração anunciada, as obras na avenida estão paralisadas.
Em tribuna, Kelly Duarte reforçou a cobrança feita por ela em sessão anterior, sobre colocação de placas de sinalização nos quebra-molas, mesmo que seja provisoriamente, uma vez que as obras ainda não estão concluÃdas, e também que sejam reiniciados os trabalhos de readequação das lombadas, para posterior conclusão da obra no tempo prometido. “Já se passou pelo menos um mês desde que fiz a indicação e os quebra-molas continuam sem sinalização, e as obras paradasâ€, cobrou.
Indicação.
Na indicação proposta durante a sessão, Kelly recomendou que seja feito tapa buracos nas ruas e avenidas pavimentadas da cidade de Porto dos Gaúchos, e que para o serviço, seja usado pela prefeitura o produto próprio que é ´emulsão asfáltica` e não cimento.
“A apresentação desta indicação se faz necessária uma vez que as referidas vias se encontram em estado degradante, prejudicando o tráfego de veÃculos e pedestres que utilizam das mesmas, e utilizar emulsão asfáltica que é o material próprio dará durabilidade ao serviço, sem contar com a boa aparência que deixa no asfaltoâ€, justificou.
Ainda em uso da tribuna, Kelly Duarte parabenizou a escola municipal Gustavo Adolfo Wilke e agradeceu o convite para que se fizesse presenta na escola na data do aniversário de 26 anos, nesta terça-feira dia 12 de março para que pudesse relatar um pouco de sua história como ex-aluna da unidade.