Home Legislativo Vereadoras de Porto dos Gaúchos discutiram políticas públicas de combate à violência contra mulher

Vereadoras de Porto dos Gaúchos discutiram políticas públicas de combate à violência contra mulher

5 min ler
0

A união de poderes e instituições para garantir o direito e a segurança da mulher, ganha mais força no mês de março, mês Internacional da Mulher.

Por iniciativa da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, através da presidente Ângela Piovesan, representantes das Policias Civil e Militar e secretaria municipal de Saúde, participaram de uma reunião no ultimo dia 08 de março na câmara de vereadores para discutir a violência domestica contra as mulheres no município.

A presidente do legislativo justificou a convocação da reunião, com intuito de saber dos números relacionados a violência contra a mulher no município, e divulgar os canais de atendimento que podem ser usados para denunciar esse tipo de agressão contra a mulher.

“Através da câmara, de nos mulheres vereadoras, tanto eu como a vereadora Luciane Bündchen, estamos aqui pra dizer as mulheres portogauchenses que elas não devem ter medo de fazer uma denúncia, tanto na polícia civil como na militar, e as pessoas que sabem desse tipo de ação, também devem realizar denuncia, depende da participação de todos, pois é preciso ter coragem pra tirar do sofrimento uma pessoa que talvez esteja sofrendo violência doméstica”, frisou Ângela.

A vereadora Luciane Bündchen alertou que a violência domestica é uma realidade, e muitas vezes as mulheres não tem coragem de denunciar. “Temos que mudar isso, as mulheres tem que quebrar barreiras, ocupar seu espaço, pois muitas ainda sofrem com isso. É preciso coragem pra que a violência doméstica não acabe se tornando algo pior, partindo de uma agressão até a morte”, destacou.

Segundo representante da Policia Militar, presenta na reunião, em Porto dos Gaúchos os números não são alarmantes, mas isso não representa que a violência não esteja acontecendo; “As vitimas podem ficar caladas e não denunciar, mas precisando da Policia Militar, podem ligar no 190 ou no telefone funcional, 98426-0219, que a Policia está sempre pronto pra atender “disse o sargento Jean Neto.

O secretário de Saúde Nolar Soares, disse dispõe de equipe preparada para realizar atendimento desse tipo de ocorrência, relacionada a violência contra a mulher, oferecendo estrutura necessária para acolhimento.

O delegado Dr. João Antônio Batista destacou o papel essencial da Polícia nesses casos. “O que não pode acontecer é a vitima ter medo de procurar a Policia Civil ou Militar, para que o agressor não fique impune. Temos pensamento alinhado para atuar de forma conjunta e preventiva, pro agressor entender que esse tipo de conduta não deve ficar impune, e depois de comunicados tomamos as providencias necessárias”, disse o delegado.

OS CANAIS DE ATENDIMENTO PARA DENUNCIAR VIOLENCIA CONTRA A MULHER SÃO:

POLICIA MILITAR: (66) 98426-0219 ou 190

POLICIA CIVIL: (66) 3526-1284 ou (66) 98409-8126

Fonte: Porto Notícias

 Veja a reportagem da TV Porto Canal 13

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…