A Delegacia Fazendária (Defaz) cumpre, nesta quinta (5), mandado de busca e apreensão na casa de José Geraldo Riva Júnior, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva. Os policiais também cumprem ordens judiciais em empresas das quais ele é sócio.
De acordo com informações preliminares, José Geraldo Riva Junior é suspeito de ter fraudado diplomas e especializações para trabalhar como médico de tráfego do Detran.
A casa do filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa fica no condomÃnio de luxo Florais Cuiabá. Duas empresas das quais ele é sócio também são alvos de devassa da Defaz nesta manhã.
Em ofÃcio encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu tÃtulo de especialista ao investigado, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.
O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran PerÃcias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio e, assim, estaria realizando exames de aptidão fÃsica e mental de candidatos a condução de veÃculos sem possuir os requisitos necessários para tal função.
As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com tÃtulo de especialista em medicina de tráfego.
O RD News tenta ouvir a versão do médico. Informações em instantes.