Através de convenio com o governo do estado de Mato Grosso, a prefeitura de Porto dos Gaúchos vai ser responsável por ordenar a obra de reconstrução da escola estadual José Alves Bezerra, mais antigo e tradicional colégio do vale do Arinos.
A obra que já chegou a ser lançada em pelo menos 02 ocasiões anteriores, sempre em ano eleitoral, ao que parece desta vez parece que vai finalmente sair do papel.
Com a abertura de crédito adicional especial celebrado entre a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC) e Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos, a obra será tocada pelo poder executivo municipal através da secretaria municipal de educação ao valor de R$ 2.501.176,09 (dois milhões quinhentos e um mil cento e setenta e seis reais e nove centavos), valor muito aquém do que chegou a ser planejado na gestão do ex-governador Pedro Taques, em um projeto que estimava o gasto total de quase R$ 6 milhões.
A abertura do credito adicional espacial para receber o recurso do estado foi aprovado pela câmara de vereadores em sessão extraordinária na manhã da última quinta-feira, 30 de janeiro/2020.
A previsão de inÃcio das obras é para o primeiro semestre de 2020.