Um arranjo político vai conduzir o ex-deputado Oscar Bezerra (PV), novamente, para uma cadeira da Assembleia Legislativa a partir de abril. O ex-deputado do PV vai assumir a vaga do deputado Faissal Calil (PV), que vai assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Mauro Mendes (DEM).
Ano passado, o deputado de primeiro mandato Faissal Calil (PV), se licenciou por quatro meses, cedendo a cadeira para o primeiro suplente Oscar Bezerra, que disputou a eleição de 2018 e teve 11.827 votos. Com base eleitoral em Juara, Bezerra assumiu, na ocasião, no sistema de rodízio e ficou quatro meses no exercício do mandato.
Na ocasião, o deputado Faissal Kalil fez questão de justificar que deixou o cargo para fazer um tratamento no joelho e que a sua licença não foi remunerada.
Fonte com livre acesso ao ex-deputado Oscar Bezerra garante que a articulação faz parte de uma estratégia para dar visibilidade ao suplente em função da proximidade das eleições para prefeito e vereador. Oscar Bezerra, que já foi prefeito de Juara, é o nome do PV para disputar o pleito deste ano no município do Vale do Arinos.
O deputado Faissal Kalil, por sua vez, teve seu nome cotado, também no ano passado, para assumir a MT Participações, mas declinou do convite. Agora o parlamentar estaria disposto a assumir a Secitec no lugar de Nilton Borges Borgato.