A confirmação dos 25 casos do Coronavírus em Mato Grosso foi feita, há pouco, pela secretaria estadual de Saúde, no boletim diário. Destes, 8 estão hospitalizados – quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermaria. Ontem, havia 18 casos confirmados no Estado e 4 estavam hospitalizados. Além disso, um paciente já se recuperou está curado.
Cuiabá lidera o ranking com 18 casos confirmados. Na sequência aparece, Rondonópolis com 4 casos, Várzea Grande 2. Outro é no Nortão, em Nova Monte Verde (467 km de Sinop). A média de idade dos confirmados é de 42 anos.
No período do dia 20 até ontem, o Laboratório Central do Estado (Lacen) analisou 352 amostras e 346 apresentaram resultados negativos através da metodologia de RT-PCR.
Consta ainda que 263 casos foram notificados de síndrome respiratória aguda grave.
A secretaria estadual de Saúde se adequou ao formato da Nota Informativa de Covid-19 aos padrões definidos pelo ministério e agora o boletim detalhará especificamente as informações relativas aos casos confirmados de coronavírus. Já os casos suspeitos serão monitorados e divulgados pelas secretarias municipais de Saúde.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, o número de suspeitos em Sinop caiu de 7 para 6. Em Lucas do Rio Verde há 29 casos suspeitos e em Sorriso 6. Estão sendo monitorados 13 casos suspeitos de Coronavírus em Nova Mutum.
Em Matupá, Guarantã do Norte e Peixoto são investigados 22 casos suspeitos. Alta Floresta tem 5 casos suspeitos de Coronavírus sendo investigados