Home Ultimas Notícias Retorno das aulas em Sinop é adiado devido ao aumento de casos da covid-19

Retorno das aulas em Sinop é adiado devido ao aumento de casos da covid-19

2 min ler
0

O retorno das aulas nas escolas da rede municipal de Sinop, a 503 km de Cuiabá, previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (1°), foi adiado. Atividades presenciais de alunos e professores seguem suspensas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela prefeita Rosana Martinelli, neste sábado (30).

Para a tomada de decisão, a prefeitura disse que avaliou o cenário dos casos de Covid-19 em Sinop e municípios vizinhos.

“Não é apenas no município de Sinop que os casos estão aumentando. Decidimos que as aulas não retornarão. Diante desse compromisso e avaliando os casos evolutivos do Covid-19 no município, não retornaremos”, disse a prefeita.

Até a sexta-feira (29), o município contabilizava 54 casos confirmados para o novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, embora as atividades presenciais não retornem nas escolas, o método pedagógico permanece com atividades disponibilizadas de forma online ou em material impresso, com retirada na Secretaria de Educação.

Famílias credenciadas no Bolsa Família e cujos filhos estão matriculados na rede municipal voltarão a receber o kit merenda da Prefeitura de Sinop. Novas ações de desinfecção em áreas públicas também voltarão a ser realizadas, segundo a prefeita.

A decisão da Prefeitura de Sinop não influencia a rede particular de educação, que está retomando as aulas de forma gradativa e de forma facultativa.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…