O governador Mauro Mendes (DEM) publicou em uma rede social que já está curado da covid-19, após ter sido infectado pelo novo coronavíus. “Estou completando 11 dias de recuperação, já quase saindo da quarentena e graças a Deus ontem fiz teste e o resultado foi negativo”, escreveu nesta sexta-feira (12).
A informação consta na declaração que o chefe do poder Executivo estadual, fez à primeira-dama Virgínia Mendes, em comemoração ao Dia dos Namorados. “Nesses dias isolado em um quarto, tive tempo para fazer algumas reflexões!! Pensei muito na minha família e o quanto você, amor da minha vida, é importante para mim”.
O governador teve a confirmação da doença em 3 de junho, quando comunicou o teste positivo para covid-19. Porém, Mendes se enquadra no grupo de pessoas assintomáticas, sem maiores complicações. A previsão é que o governo já comece a despachar do seu gabinete no Palácio Paiaguás a partir de segunda-feira (15).
A contaminação do governador pela covid-19 fez com que vários secretários e servidores do governo realizassem exames. Os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Emerson Hayashida (CGE), realizaram testes que deram negativo.
Apesar das suspeitas, a primeira-dama Virginia Mendes não está com o vírus. Ela realizou o exame e o resultado deu negativo. Um de seus seguranças testou positivos e está em isolamento domiciliar.