Home Política Carlos Fávaro vence para senador com empurrão de 3 padrinhos

Carlos Fávaro vence para senador com empurrão de 3 padrinhos

2 min ler
0

Com empurrão de três fortes padrinhos políticos, Carlos Fávaro garante a continuidade do seu mandato em Brasília, ocupado por ele nos últimos seis meses como senador interino.

Os apoios na logística do megaempresário Eraí Maggi, captando adesão do agronegócio, e no político com o ex-governador Blairo Maggi e com o governador Mauro Mendes foram fundamentais para Fávaro conquistar a cadeira.

Mauro se empenhou tanto pela eleição de Fávaro que até provocou racha no DEM, que lançou Júlio Campos como primeiro-suplente de Nilson Leitão. Fávaro tem lá os seus méritos, tanto pela atuação parlamentar quanto pela habilidade e articulação política, mas, sem o trio, teria dificuldades para sair vitorioso desta eleição suplementar.

Ele teve 25,99% dos votos dos mais de 90% apurados, o equivalente a 369.903 mil e se efetiva na vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda.

Coronel Fernanda (Patriota) teve 20,42% (290.548) e está em segundo lugar. Já Nilson Leitão está em terceiro lugar com 10,98%. Apesar dos dados estarem quase todos computados, eles não aparecem ainda no sistema oficial do TSE, que aponta apenas a apuração de 29,64% das seções.

Fávaro tem de 51 anos, já foi vice-governador e chegou a disputar o Senado em 2018, ficando na terceira colocação. Com a cassação de Selma, assumiu como “tampão”.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…