Uma cerimônia simples realizada na manhã desta sexta-feira dia 18 de dezembro na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, diplomou os candidatos eleitos nas eleições municipais de 2020.
A cerimônia não contou com a presença de público e nem mesmo de familiares dos candidatos.
Foram diplomados o prefeito eleito Vanderlei de Abreu, o vice-prefeito Mauro da Quiles do MDB e os 09 vereadores eleitos; Lú do Escritório Real e Ivo Castro (DEM), Professor Enos (PT), Leandro Budke, Tenente Donizete e Ângela Piovesan (MDB), Eder Boldrin (PDT), Tampinha (PL) e Claudiomar Braun (PSB).
A diplomação foi feita seguindo todas as medidas de prevenção à covid-19. O vice-presidente do legislativo municipal, vereador Nolar Soares foi quem conduziu a entrega dos diplomas que foram imprimidos diretamente do portal oficial da justiça eleitoral.
O ato de entrega da diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, e está, assim, apto a tomar posse no cargo. Consta no diploma os dados da pessoa, além da votação obtida nas eleições de 15 de novembro de 2020.
A posse dos eleitos e agora diplomados está marcada para o próximo dia 1º de janeiro de 2021 na parte da manhã, e a presença ou não de publico ainda não está confirmada e vai depender dos casos de contaminação de covid ativos no município até a data prevista.