Home Ultimas Notícias TCE-MT orienta governador e prefeitos para a divulgação da vacinação contra a Covid-19

TCE-MT orienta governador e prefeitos para a divulgação da vacinação contra a Covid-19

4 min ler
0

O ofício circular nº 03/21 da presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso orienta governo estadual e prefeituras municipais para que cumpram a divulgação correta dos dados e operacionalização da vacinação contra a Covid-19.

O objetivo da ação é dar mais transparência e garantir a execução da vacinação de forma ordenada em todo o Estado de Mato Grosso. Para isso os gestores deverão divulgar nos respectivos portais da transparência, as atualizações diárias, informações oficiais e precisas do quantitativo de vacinas recebidas do Governo Federal e enviadas aos municípios, no caso do Estado, o quantitativo de vacinas recebidas do governo estadual, no caso dos Municípios.

São informações para garantir a publicidade e transparência da execução da vacinação com a publicação nos portais transparência de todas as vacinações realizadas, disponibilizando listas que devem conter a identificação do beneficiário pelo nome, os dados necessários que comprovem tratar-se do grupo prioritário estabelecido no Plano Nacional, Estadual ou Municipal de vacinação.

Deve conter também a data da vacinação (1ª e 2ª doses), o local da vacinação e especificando o nome da unidade da sala de vacina, o nome do profissional de saúde responsável pela aplicação.

O TCE-MT ainda completa que o não cumprimento das recomendações poderá configurar irregularidade passível de prejudicar a análise das respectivas Contas Anuais perante ao Tribunal, bem como ato de improbidade administrativa.

A advogada e diretora-geral do Departamento Jurídico Especializado da MPX Brasil, Luciene Gomes Medeiros Silva diz que é importante destacar um serviço que atenda às necessidades do TCE e da legislação Covid-19. “Nós já estávamos antenados no assunto e já preparamos uma solução antecipadamente, que é gratuita para nossos clientes, inclusive está nos sites de muitos municípios, os quais já foram treinados e qualificados para a inserção das informações. O serviço continua disponível para todos os nossos clientes, sem custo adicional”, finaliza a advogada.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…