Adolescente de 15 anos da cidade de Cuiabá e mais 19 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (26) apontam que mais de 1,5 mil novos casos da doença foram notificados.
Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 249,9 mil contágios pelo vírus, dos quais em cerca de 5,7 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram. Do total de registros, em mais de 233,9 mil casos as pessoas infectadas se recuperaram, enquanto 8,9 mil seguem em isolamento domiciliar.
Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 83,7%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 41%.
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande lideram em número de contágios pelo coronavírus no estado. Porém, cidades menores e do interior são as que concentram as mais altas taxas de mortalidade pelo vírus.
Em todo país, o Ministério da Saúde já contabilizou 10,3 milhões de contágios, dos quais em cerca de 251,4 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.