Home Novo Horizonte do Norte Prefeitura de Novo Horizonte do Norte inaugura farmácia municipal para melhor atender usuários da saúde

Prefeitura de Novo Horizonte do Norte inaugura farmácia municipal para melhor atender usuários da saúde

5 min ler
0

A Administração Pública de Novo Horizonte do Norte, inaugurou na manhã de segunda-feira, 07 de junho, a Farmácia Municipal, com medicamentos da Farmácia Básica, Hospitalar e Especializada.

Além do prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), participaram da solenidade, vereadores Manoel Francelino (PSB), Zé Luiz e Valdete José da Silva (MDB) e João Carlos Oliveira, presidente da Câmara, Secretário Municipal de Saúde Valdecir de Sá, presidente do Conselho Municipal de Saúde Silvana Macedo e profissionais da área de saúde do município.

Localizada ao lado do Hospital Municipal Kara José, os atendimentos da Farmácia Municipal serão de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Anteriormente, a farmácia funcionava em anexo ao PSF João Calegari. A distribuição dos medicamentos era feita na janela, com os pacientes formando filas do lado externo do prédio, ficando expostos ao sol.

“Importante investimento que foi feito aqui na área da saúde para melhor atender a nossa população. Ficará de forma centralizada em um único local, para que seja distribuído os medicamentos conforme a necessidade dos usuários da saúde”, destacou o prefeito Silvano.

“Com a nova farmácia, podemos receber melhor os pacientes, mais dignamente. Na outra, eles ficavam incomodados de não ter onde se sentar e ainda ficavam em lugar quente, pois ficavam expostos ao sol”, explicou a farmacêutica Rafaela Vieira.

Ainda conforme a farmacêutica, além do novo local ser melhor e amplo, facilitará principalmente para aquisição de mais medicamentos.

Para o presidente da Câmara de Vereadores João Carlos Oliveira, a população está ganhando uma importante obra no sentido em dar mais comodidade e agilidade na prestação dos serviços.

“Um compromisso do prefeito Silvano e vereadores, que hoje entrega essa importante obra para o bem-estar da população “, finalizou o presidente da câmara.

Silvana Macedo, presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou a nova farmácia como uma conquista. “A gente via o sofrimento dos pacientes na antiga farmácia. Agora com mais espaço, os medicamentos ficam bem distribuídos. As pessoas podem sentar, esperar e aguardar os atendimentos sentados”, disse Silvana.

Além da Inauguração da Farmácia Municipal, o Secretário de Saúde, Valdecir de Sá, fez questão de destacar outras obras relacionadas a área da saúde, que serão executadas para melhor atender os usuários.

“Teremos a reforma e ampliação do hospital, reforma dos dois PSFs e Vigilância Sanitária. Outra conquista para a população, será a reabertura do Laboratório. Já estamos em processo de pesquisa dos equipamentos para efetuar a compra. Em pouco tempo, queremos deixá-lo em funcionamento”, finalizou o secretário de saúde de Novo Horizonte do Norte.

Fonte: Altair Barbosa/Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Começa Circuito Aprosoja 2024. Juara receberá pela primeira vez uma etapa do evento

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição do Circuito Aprosoja-MT, que vai perco…