Home Brasil Bolsonaro conversou com ministro Alexandre de Moraes por telefone antes de redigir nota a nação

Bolsonaro conversou com ministro Alexandre de Moraes por telefone antes de redigir nota a nação

2 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (09). O diálogo ocorreu pouco antes da edição de uma nota em que o chefe do Executivo recua nas declarações que fez em 7 de setembro. No texto, Bolsonaro diz que nunca teve a “intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

A ligação entre os dois foi intermediada por Michel Temer, que almoçou com Bolsonaro, informaram ao R7 interlocutores próximos ao ex-presidente. Temer também é o autor do teor da nota que vai no sentido de amenizar a crise entre os Poderes. Durante a ligação, Moraes destacou que está agindo estritamente dentro da legalidade, no exercício da atividade de ministro do Supremo.

O magistrado declarou também que não tem qualquer problema de nível pessoal com o presidente. Diante das declarações, Bolsonaro afirmou que o funcionamento das instituições é fundamental para o crescimento do país e que os brasileiros são prejudicados por atos de hostilidade. Procurado pela reportagem, o ministro Alexandre de Moraes não quis comentar sobre o caso.

 

R7

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O Estado de Mato Grosso do Norte para chamar de seu

Sem nenhuma afinidade ou identidade. Assim é a relação de Cuiabá com o Nortão, região que …