As prefeituras de Porto dos Gaúchos e Itanhangá, formaram uma parceria com objetivo de amenizar os problemas causados pela grande quantidade de buracos que se formaram neste período chuvoso na MT-338, “Estrada da Baiana”, trecho compreendido entre os dois municípios.
A rodovia é estadual, porem perante a inércia da secretaria estadual de Infraestrutura e do Governo do Estado em resolver o problema, os prefeitos Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos e Edu Pascoski de Itanhangá, resolveram arcar com os custos de um serviço paliativo que está sendo realizado no trecho.
A parceria consiste em a prefeitura de Porto dos Gaúchos entrar com a material e a prefeitura de Itanhangá com a mão de obra, para tampar os buracos no trecho a partir da localidade do Cambará em Porto dos Gaúchos sentido a vila Simione, município de Itanhangá.
Já no trecho entre Porto dos Gaúchos e a localidade Cambará, a prefeitura de Porto dos Gaúchos vai fazer um serviço paliativo por conta própria conforme informou o prefeito Vanderlei. “A empresa contratada pelo governo só vai começar a trabalhar no trecho a partir do final de março, e estamos no auge do pessoal das lavouras tirando a produção, e aí como é que faz? Tivemos que nós mesmos fazer o papel do estado pra amenizar a situação”, esclareceu o prefeito de Porto dos Gaúchos.
Fonte: Porto Noticias