A agricultura familiar de Mato Grosso recebeu cerca de R$ 10 milhões em investimentos da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O recurso é para compra de 31 patrulhas mecanizadas. Cinco patrulhas foram entregues pela parlamentar nesta sexta-feira (25), em Cuiabá.
São duas patrulhas para Rondolândia, uma para os povos indígenas Suruí e outra para os indígenas Zoró; uma patrulha para o assentamento Bordolândia em Serra Nova Dourada; outra para o assentamento 12 de outubro em Cláudia e outra patrulha para atender as comunidades rurais de Ribeirão Cascalheira.
Em discurso Rosa Neide destacou que a melhoria da agricultura familiar é a bandeira prioritário do seu mandato. Ela destacou que os recursos de suas emendas já estão na conta do governo do Estado, e que a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF) se comprometeu em entregar as outras 26 patrulhas ainda este ano.
Presentes na solenidade, o cacique Itabira do povo Suruí; o vereador de Rondolândia, Isac Zoró (PSC); o presidente da Associação Agroecológica Caminho da Paz (Acampaz) do Assentamento Bordolândia, Rone Silva; a prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão (SD) e a vice-prefeita Professora Isabel (PT); e o representante do assentamento 12 de outubro, Marciano agradeceram à deputada por atender suas comunidades.
O prefeito de Rondolândia, Guedes (MDB) e o presidente da Câmara, vereador Diel (PT) também agradeceram à deputada. “Muito obrigada Professora Rosa Neide pelo seu carinho por Rondolândia. Essas patrulhas vão contribuir muito para que os povos Zoró e Suruí possam fazer a coleta da castanha”, afirmou o prefeito.
O prefeito de Serra Nova Dourada, Elson Mará (PP), vereadores e secretários do município também agradeceram à deputada. “Voltaremos para o município com a patrulha que contribuirá muito para a melhoria da qualidade de vida dos assentados de Bordolândia”, afirmaram.
Volney Albano/Assessoria