Aldieri Barros de Oliveira de 29 anos (foto), é um dos dois suspeitos de envolvimento no assalto a mão armada, ocorrido na noite de sexta-feira (30 de setembro) em uma residência no centro de Porto dos Gaúchos, e que foram mortos pela Polícia Militar. ASSISTA
A policia foi informada primeiramente pela nora do casal, Gina Capelin, que tinha ido a casa dos sogros na rua Vitória esquina com a avenida Teodoro Rezer, buscas sua filha que fica aos cuidados do casal. Ao entrar na residência, por volta das 22hs, ela foi rendida por dois suspeitos, que de arma em punho, a forçaram a retirar as joias que usava, e fazer algumas transferências via pix para conta indicada pelos bandidos.
Em seguida, os assaltantes levaram a mulher, o casal de sogros dela e a filha de 02 anos para um cômodo da casa e os amararam com as mãos pra frente, e fugiram levando cartões de créditos, joias e um veículo Corola de cor prata. Durante a ação violenta, o sogro da dona do veículo roubado, Antônio Capelin que tem 73 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo em uma das mãos. Ele foi medicado no hospital e passa bem.
Depois de conseguir libertar a família, a mulher avisou a Polícia que imediatamente começou as diligencias. Dispondo das informações, a guarnição do 1º Pelotão da Policia Militar, solicitou reforços ao 21º Batalhão de Juara, e uma das guarnições que tinha seguido em sentido a MT-338, a cerca de 08-km após Novo Paraná, avistaram um veículo com as características do veículo roubado da residência parado a beira da rodovia.
Consta no boletim de ocorrência registado pela PM, que ao ligarem o sinal sonoro da viatura, ouviram disparos de arma de fogo em direção a guarnição, e revidaram. Após cessarem os disparos, e se aproximarem do veículo, os policiais encontraram dois suspeitos ainda com vida caidos e os levaram ao hospital onde não resistiram e faleceram. Do lado deles foi encontrada uma arma de fogo, aparentemente um revólver calibre 38.
Dentro com veículo em que estavam foram encontradas as joias levadas da família, que foram reconhecidas pelas vítimas.
Ao fazerem a constatação, verificou se que o veiculo interceptado, em que estavam os suspeitos na verdade não era o Corola roubado das vítimas, e sim um veículo Corola com as mesmas características. O veiculo Corola roubado das vítimas foi encontrado já durante a madrugada, abandonado em uma região as margens da MT-338, próximo ao km-47, após denúncia de populares.
Dos dois mortos, apenas um deles foi identificado até agora, como sendo Aldieri Barros de Oliveira de 29 anos, que consta o veículo Corola em que estavam registrado em seu nome em Novo Horizonte do Norte.
A investigação da Policia Civil vai apurar para saber qual a participação dos dois mortos no assalto, e se existem mais envolvidos, uma vez que o veiculo Corola roubado foi encontrado abandonado.
Fonte: Porto Noticias
CURTA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK
SE INSCREVA NO CANAL DO PORTO NOTICIAS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP