Home Executivo Secretária de Assistência Social de Porto dos Gaúchos avalia atividades desenvolvidas em 2021

Secretária de Assistência Social de Porto dos Gaúchos avalia atividades desenvolvidas em 2021

7 min ler
0

A secretária de Assistência Social de Porto dos Gaúchos, Priscila de Moura fez uma avaliação das atividades desenvolvias durante o ano de 2021, e falou das expectativas para 2022.

Para a secretária, 2021 foi um ano de desafios, haja visto que a mesma nunca tinha exercido um cargo público de tamanha responsabilidade, porém procurou executar o desafio com excelência, e tem se esforçando para isso.

“Sei que sozinha não chego a lugar algum, e agradeço a cada um que tem me ajudado, me ensinado e contribuído para que a secretaria trabalhe bem, em especial agradeço a nossa primeira dama Andréia Hubner que se mostrou muito ativa e parceira. É maravilhoso ver a dedicação dela aos nossos munícipes, Porto dos Gaúchos tem um prefeito que trabalha pelo município e ao seu lado uma primeira dama que faz jus ao posto que ocupa”, avalia a secretária Priscila.

Mesmo devido ao ano atípico de pandemia a secretaria de Assistência Social não ter oferecido 100% de atendimento presencial, a secretária considera que foi um ano satisfatório, que contou com a ajuda do governo do Estado através do auxílio de cestas básicas, do Programa Ser Família Emergencial e o Programa Aconchego; “Tivemos muitas parcerias com empresários, secretários, legislativo e munícipes além do poder executivo, todos com a intenção de promover o melhor para Porto dos Gaúchos”, afirma.

Entre as atividades elencadas, a secretária destaca a primeira caminhada de 18 de maio prol do combate ao abuso e violência de crianças e adolescentes, a primeira caminhada em prol do agosto lilás para chamar a atenção a violência contra a mulher, destacando a importância da mulher, e disse esperar que a cada ano mais pessoas se unam a essa caminhada para juntos buscarem fazer a diferença.

“A polícia militar também está sendo grande parceira em todas as ações executadas pela secretaria, o que para nós tem grande valor, visto que trabalhamos com crianças e elas têm esse exemplo para se espelhar. Adquirirmos parcerias políticas tanto do governador Mauro Mendes quanto de deputados como Juarez Costa e Janaína Riva. Contamos também com o apoio da secretária de Assistência Social do Estado Rosa Maria de Carvalho e do secretário de agricultura Silvano Amaral, ambos me apresentaram a representantes políticos que puderam contribuir com meu trabalho durante este ano. Conseguimos retomar algumas atividades com o grupo da melhor idade e o grupo da Zumba, iniciamos a regularização de títulos de alguns imóveis, também protocolarmos o nosso interesse em trazer para o nosso município programas habitacionais com a MT-Par e Brasil Verde Amarelo, e recentemente protocolamos também ofício solicitando a primeira dama Virgínia Mendes que inclua nosso município no programa habitacional Ser habitação”, destaca Priscila.

Ainda sobre as atividades desenvolvidas pela Assistência Social, a secretária Priscila lembra que foi criada a oficina da mulher, para confecção de kits maternidade que são confeccionados pelas gestantes, além de confecção de peças com materiais de reaproveitamento sob orientação de uma instrutora de corte e costura.

“Firmamos uma parceria com o Senar para que possamos trazer cursos ao nosso município durante o ano de 2022, inclusive já tivemos um curso de costura esse ano. 2021 foi um ano de aprendizado e trabalho muito satisfatório, e deixo aqui meus sinceros agradecimentos a toda a equipe da SEMAS e a todos que fizeram o possível para que tudo que acontecesse durante esse ano”, pontua.

Pra encerrar, Priscila desejou a todos um novo ano repleto de paz, saúde, união e realizações, prevendo que através da secretaria de Assistência Social muita coisa boa aconteça no município; “E que Deus esteja presente em cada lar, que possamos ser o ano que esperamos ter, Deus nos abençoe!”, finaliza.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…