Home Legislativo Veja matérias discutidas e aprovadas em sessão itinerante realizada em Novo Paraná na noite de segunda dia 13/11.

Veja matérias discutidas e aprovadas em sessão itinerante realizada em Novo Paraná na noite de segunda dia 13/11.

8 min ler
0

Os vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram em sessão extraordinária na noite de segunda-feira, 13 de novembro no distrito de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos. a adoção de sessões extraordinárias tem por objetivo aproximar o poder legislativo das comunidades, levando, colhendo as demandas e ouvindo a população.

Durante a sessão, foram apresentados 01 projeto de lei, 14 indicações, 01 requerimento e 01 moção de pesares.

Projeto

De autoria do Poder Executivo, o projeto visa a utilização de recursos do excesso de arrecadação para a cobertura da despesa de pessoal da secretaria de Educação.

Moção

A Moção de Pesares foi direcionada aos familiares da senhora Amara Alves da Silva, pelo seu falecimento no ultimo dia 10 de novembro em Novo Paraná.

Requerimento

O requerimento de informações foi apresentado pelo vereador Professor Enos, solicitando do poder Público Municipal, explicações sobre as razões de ainda não ter anunciado a realização de um concurso publico no município, o que não ocorre desde 2013.

Indicações

Ivo Castro indicou a necessidade de o Poder Executivo contratar empresa especializada para retirada de fios e cabos de telefonia que estão em desuso, na Comunidade de Novo Paraná, São João e cidade de Porto dos Gaúchos.

Luciane Bündchen indicou limpeza e reforme do banheiro do ginásio da comunidade Novo Paraná e maior atenção aos munícipes da mesma localidade, esclarecendo que chegou até ela demandas de que quando exames especializados, cirurgias e demais procedimentos são fora no município, está existindo demora e aviso encima da hora. Pediu que sejam avisados em tempo hábil para se organizarem. 

Luciane indicou ainda que que seja instalado a Rede Aberta de Internet no Hospital Municipal, e em todos os postos de saúde da cidade e das comunidades.

Eder Boldrin indicou a necessidade de realizar extensão do Projeto Mais Cultura na Comunidade de Novo Paraná e a construção de calçadas e paisagismo às margens da MT-220/338, no perímetro urbano de Novo Paraná.

Leandro Budke indicou a construção de paisagismo no canteiro central da avenida da Comunidade de Novo Paraná.

Ângela Piovesan indicou a instalação de bebedouro no núcleo de atendimento da assistência social na Comunidade de Novo Paraná e também que seja realizado processo de dedetização no mesmo local. A vereadora indicou também a contratação de profissional de apoio educacional para a Escola Municipal da Comunidade de Novo Paraná.

Valdir Bobbi indicou a construção uma creche na Comunidade de Novo Paraná, reforma dos alambrados do cemitério da Comunidade de Novo Paraná e a Construção de um apoio para as pessoas usarem em dia de sepultamento, construção de calçadas nas Avenidas de Novo Paraná, principalmente na Av. Curitiba em frente ao Ginásio, solicitou providencias devido a ausência de sinal de rede de telefonia móvel nas comunidades de Novo Paraná e Comunidade são João e indicou que dentro das possibilidades legais, seja feita a abertura de janelas de ventilação, pelo menos 3 de cada lado, e também colocar tela de proteção igual a existente dos lados e retirar o muro que fica na entrada do Ginásio João Marchetti na São João.

Tribuna livre

Antonio Carrasco Tampinha, parabenizou a realização do Fescapo e o município pelos 60 anos comemorados dia 11 de novembro.

Tenente Donizete elogiou a condução do distrito de Novo Paraná pela gestão municipal.

Luciane Bündchen se colocou a disposição da população de Novo Paraná para ouvir as demandas, uma vez que a comunidade não tem representante no legislativo.

Ivo Castro parabenizou a primeira Dama Andreia Hubner que assume a pasta da Assistência Social do município e cobrou sinal de telefonia móvel distritos.

Eder Boldrin pontuou as indicações que já fez ao longo do mandato, direcionadas ao distrito de Novo Paraná.

Professor Enos parabenizou a primeira Dama por assumir a secretaria de Assistência Social do município, e o secretário de Cultura Janderson pela realização do Fescapo.

Valdir Bobbi se colocou a disposição, como representante de Novo Paraná e de todo o município no legislativo para ouvir e apresentar as demandas.

Leandro Budke parabenizou Andreia Hubner pela nomeação para a pasta da Assistência Social, e cobrou abertura de ruas em Novo Paraná pela prefeitura.

Ao final da sessão o prefeito Vanderlei de Abreu usou a tribuna para esclarecer vários questionamentos feitos pelos vereadores e pela população durante a sessão.

ASSISTA A SESSÃO A SEGUIR:

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Acidente com vitima fatal é registrado na MT-338 entre Novo Horizonte do Norte e Juara

Um acidente fatal foi registrado as 18h30mns desta terça-feira, 28 de novembro, na MT-338,…