Home Legislativo Câmara de Porto dos Gaúchos realizou sessão ordinária. Veja indicações apresentadas

Câmara de Porto dos Gaúchos realizou sessão ordinária. Veja indicações apresentadas

8 min ler
0

06 indicações foram aprovadas em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (21 de junho) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.

Claudiomar Braun (PSB), indicou em conjunto com o vereador Ivo Castro (DEM), que se construa calçadas com meio fio e restaure as existentes na comunidade de Novo Paraná. A indicação foi assinada também pela vereadora Luciane Bündchen (DEM).

Eder Boldrin apresentou duas indicações direcionadas a secretaria de Infraestrutura, sendo a substituição dos bueiros de madeira ocas por tubos de drenagem corrugados de PVC nos três córregos que ficam localizados entre o rio Shandlles e o rio Águas Claras na estrada vicinal do km-47 sentido a estrada da Madeporto, e substituição da ponte de madeira por tubos de concreto do tipo (Manilhas), no Rio Águas Claras próximo a fazenda Irmãos Schmidt também na estrada vicinal do km 47.

O vereador Tampinha (PR), indicou a reforma, troca de forro e restauração do Muro da Escola Municipal “Paulo de Almeida Costa” na Comunidade de São João.

Luciane Bündchen (DEM), indicou manutenção da Ponte sobre o Rio Confusão sentido Comunidade Novo Paraná a comunidade do Engano, e a instalação de Luz e Água no Cemitério da Comunidade de Novo Paraná, além Abertura de Estrada paralela a MT-338 até o Cemitério.

Comunicações parlamentares

Os vereadores usaram o espaço na tribuna nas comunicações parlamentares para tecer comentários e elogios.

Claudiomar Braun (PSB), parabenizou as forças de segurança pública pela rápida ação no caso do assalto a conveniência do Posto Paraíso ocorrido no domingo, e manifestou pela continuidade do pagamento da ajuda de custo pela prefeitura a Policia Militar para patrulhamento.

Eder Boldrin (PDT), parabenizou os servidores da infraestrutura pelo trabalho de zelo e limpeza que vem fazendo nas ruas da cidade.

Professor Enos (PT), parabenizou os colegas pelas indicações apresentadas. “É o nosso papel fazer indicações, mas as vezes temos pouco retorno. Fazemos as indicações, são divulgadas através da imprensa, algumas pessoas confundem achando que já é um projeto ou algo que vai acontecer e as vezes não temos sequer resposta sobre as indicações. Vejo dezenas de indicações que já foram feitas nesses 06 meses de mandato e muitas delas são corriqueiras. Parabenizo os colegas pelas indicações e continuaremos fazendo, mesmos as vezes não tendo retorno”, manifestou.

Leandro Budke (MDB), disse que mesmo sem apresentar indicações, está sempre atento a todas as questões que são levadas a ele como vereador, e buscando soluções. Parabenizou os envolvidos na decoração junina na praça Leopoldina Wilke, reforçou a indicação sobre a necessidade de cuidados e manutenção no cemitério de Novo Paraná, e parabenizou a secretaria e todos servidores da Infraestrutura que recebem grande numero de demandas em indicações e tem dado respaldo.

Tenente Donizete (MDB), ressaltou a importância de reforço no efetivo da Policia Militar e a continuidade do policiamento ostensivo, principalmente nas comunidades, e defendeu a busca de alternativas para continuar viabilizando o serviço.

Ivo Castro (DEM) parabenizou as forças de segurança publica pela ação durante o assalto a conveniência Paraiso, as indicações apresentadas pelos colegas e cobrou agilidade na resposta dos requerimentos protocolados junto ao poder executivo.

Tampinha (PR), reforçou a importância do atendimento a indicação apresentada por ele sobre reparos na escola da gleba São João, parabenizou as forças de segurança pública e também defendeu a continuidade do policiamento ostensivo, beneficiando principalmente as comunidades.

Luciane Bündchen (DEM) parabenizou a secretaria de infraestrutura pelos trabalhos que vem sendo prestado, apesar da grande demanda, a secretaria de Meio Ambiente e Turismo pela decoração junina na praça, e elogiou a harmonia no poder legislativo com todos os vereadores focados em prol do município.

A presidente Ângela Piovesan (MDB), que não estava presente durante a visita do deputado federal Juarez Costa recentemente no município, parabenizou os colegas de parlamento pela recepção ao deputado, e agradeceu pela destinação de recursos para o ano que vem. Ângela também agradeceu em nome de seu esposo a todos que oraram pela sua recuperação da covid-19. A parlamentar também manifestou pela continuidade do policiamento ostensivo e defendeu a manutenção do auxílio financeiro do poder público municipal para a Policia Militar.

A próxima sessão ordinária será no dia 05 de junho/2021.

Fonte: Porto Noticias

Assista a sessão

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…