Home Legislativo Professor Enos faz resumo de atuação parlamentar em 2018 e pede planejamento nas ações do executivo (ouça áudio)

Professor Enos faz resumo de atuação parlamentar em 2018 e pede planejamento nas ações do executivo (ouça áudio)

13 min ler
0

O vereador Professor Enos (PT), eleito com a segunda maior votação do município de Porto dos Gaúchos nas eleições municipais de 2016, tem se destacado no parlamento como um dos mais atuantes em todas as pesquisas de opinião pública.

Após o término do 2º ano de seu 1º mandado como vereador o Professor Enos fez um resumo de sua atuação parlamentar em 2018 em entrevista ao Porto Notícias, onde pontuou algumas pautas principais, falou da expectativa para 2019 e clamou por planejamento nas ações do executivo municipal com vistas a “alavancar” o desenvolvimento do município.

Ouça a entrevista…

Avaliação de 2018

Foi um ano de bastante trabalho, em que a função legislativa exigiu bastante do cargo, e nós estivemos atento a tudo, trabalhando muito, apresentei  mais de 10 indicações ao executivo fazendo as cobranças que nos é feita pelos munícipes, também diversas cobranças via ofício  direto com os secretários, apresentamos um projeto de lei também em parceria com mais dois vereadores, sendo os vereadores Kelly Duarte e Paulo Badalo, e foi um ano de bastante trabalho, onde ao todo no legislativo foram quase 60 projetos que viraram leis, ou que tiveram matéria apreciada na casa, e ganhamos muita experiência também. Por ser o segundo ano de mandato foi um ano de muito trabalho e também de muito aprendizado.

Relacionamento com os demais vereadores.

Tenho procurado separar aquilo que é o trabalho do Poder Legislativo em relação ao Poder Executivo, e a relação pessoal ou mesmo política entre os vereadores.

Sou uma pessoa que tem procurado zelar muito por onde passo pelas relações pessoais e interpessoais no ambiente de trabalho, e faço isso em todos os ambientes e na câmera não é diferente. Acho que não interessa a nós e muito menos ao município e as pessoas que nos colocaram lá que que a gente faça algum tipo de divergência que seja além daquilo que é nossa função, que é divergência de ideias.

Postura no parlamento municipal.

Quando assumi o mandato em primeiro de Janeiro de 2017, nós fizemos esse compromisso, e reafirmamos esse compromisso de trabalhar todos os dias durante os quatro anos. Fico muito feliz, muito agradecido a toda população pelo reconhecimento que vem tendo o nosso trabalho, e podem ter certeza que nesses próximos 02 anos nós vamos intensificar ainda mais. A nossa vontade e nosso desejo é fazer um bom trabalho dentro daquilo que é nossa função de legislar, cobrar, de representar o cidadão no Poder Legislativo, então nós estaremos lá até 31 de dezembro de 2020 fazendo esse papel, e querendo fazer ele cada vez melhor.

Relacionamento com o poder executivo

Tivemos alguns enfrentamentos que foram exigidos de nós, até por ter sido eleito em palanque adversário, mais o mais marcante foi com relação à questão do processo de concessão da água, desde o início do processo como um todo até os últimos eventos com relação aos locais de onde se pretende captar água para fornecer à população.

Acho que esse foi, se não o maior, um dos maiores embates que travamos em 2018. Isso porque decidimos ficar do lado do povo, pois eu disse em tribuna que com certeza mais de 80% da população é contra esse formato que foi feito com a água, e nós mantemos a posição, eu juntamente com a vereadora Kelly, com vereador Badalo, de nos colocarmos contrário a concessão dessa água e continuaremos nessa posição inclusive agora em 2019.

Cobranças sobre planejamento para o município

Essa foi uma das primeiras indicações que eu fiz, que o executivo juntamente com o Poder Legislativo, como também com outras pessoas e outros setores da sociedade, principalmente do setor produtivo, formasse um grupo pró crescimento de Porto dos Gaúchos, superando até mesmo questões políticas e partidárias.

Um grupo de pessoas que pudesse percorrer o município e estado de Mato Grosso, em busca de ideias, de soluções que pudessem ajudar no crescimento do município, que pudesse gerar emprego, que pudesse atrair novas pessoas para vir morar, para vir investir em nosso município. Hoje a gente percebe o executivo somente “apagando fogo” quando surge uma “fumacinha”. Não se tem planejamento a médio ou longo prazo. Ressalto que é uma ação que tem que partir do Poder Executivo que é o maior poder constituído no município é quem tem a envergadura para poder fazer um movimento dessa natureza.

Expectativa para 2019

A expectativa é na linha do crescimento…Eu digo que dificilmente o Porto vai virar uma metrópole, mas nós temos cinco mil e quatrocentos habitantes, então se nós somássemos todos os esforços possíveis e conseguíssemos atrair empresas, atrair a geração de emprego, pessoas para morar aqui, e a gente atingisse um patamar aí  de quinze a vinte mil habitantes nos próximos anos, seriamos uma cidade com toda uma estrutura de comércio, de pequenas indústrias enfim, e conseguiríamos oferecer  a sua população serviços de muito melhor qualidade.

Vamos trabalhar nessa perspectiva de que isso aconteça, e que isso não demore muito. Vamos cobrar da atual gestão, ajudar naquilo que for preciso, aprovar os projetos que tem que ser aprovado para pelo menos encaminhar esse crescimento, e em algum momento também haverá a possibilidade de estar propondo também algumas ideias algumas coisas, e não tenham dúvida disso, que nos próximos anos nós vamos estar também propondo alguma coisa para o município.

Considerações finais

Desejo ainda em tempo um feliz 2019, que todas as pessoas possam continuar com perspectiva, com sonho de melhorar, de poder viver na nossa cidade tendo sua vida organizada, e tocando sua vida aqui. É uma cidade bonita, pequena, calma e tenho certeza que a grande maioria das pessoas que moram aqui não tem vontade de ir embora, gostam daqui, e até gostariam de ver as vezes seus parentes, amigos, também morando aqui.

Desejo também que nós da classe política tenhamos um bom ano, que o município consiga oferecer melhores serviços, e que todos tenhamos um 2019 de muita saúde, paz e alegria, que as conquistas certamente virão.

Agradeço a toda imprensa que tem mostrado nosso trabalho, no legislativo, a população que tem avaliado positivamente e digo que meu mandato é do povo…aquilo que for da função parlamentar estou sempre a disposição de todos os munícipes que em algum momento demandarem de algo sobre o nosso mandato.

 

Vereador Professor Enos Faz avaliação do seu primeiro ano de mandato, e deixa felicitações de final de ano a população

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…