Devido ao baixo índice de vacinação da população em Mato Grosso, o governo do estado desenvolveu um trabalho de conscientização, levando toda uma estrutura sobre rodas até os municípios para que as vacinações aconteçam.
Para isso, foi criado o programa Imuniza Mais MT, com o objetivo de aumentar o índice de vacinação junto à população contra as doenças que dispõem de imunobiológicos, de maneira que o estado alcance as metas das campanhas estipuladas pelo Ministério da Saúde.
Esta semana o caminhão do Imuniza Mais MT, estará estacionando em Porto dos Gaúcho, começando pela imunização da população dos distritos de São João e Novo Paraná.
A parceria entre o governo do estado, prefeitura e secretaria municipal de Saúde vai proporcionar que a população coloque o cartão de vacinação em dias, recebendo as doses de vacina que por ventura estiverem faltando no esquema vacinal, fazendo a atualização do cartão de vacina, tanto com os imunizantes de rotina, quanto os da covid-19.
“É um trabalho de conscientização para que as vacinas aconteçam. Temos uma agenda para Porto dos Gaúchos nos dias 20, 21 e 22. Começaremos pela São Joao na quinta-feira dia 20, onde o caminhão do Imuniza Mais estará estacionado na frente do posto de saúde local. No dia 21 sexta-feira estará na frente do posto de saúde de Novo Paraná, e no dia 22 sábado estará estacionado na praça Leopoldina Wilke das 09hs da manhã até as 16hs. Pedimos a população, tanto da sede como dos distritos que compareçam”, conclamou secretário de Saúde do município Nolar Soares de Almeida.
O secretário ainda reforçou que todas as vacinas são seguras, e que a população não deve ter nenhum receio em se vacinar. Ele lembrou que atualmente é registrado pelo brasil a volta de doenças que se acreditava estarem erradicadas, como a meningite e paralisia infantil por exemplo. Devido as pessoas deixarem de se vacinar, algumas doenças estão voltando. “Reforçamos o pedido a toda população para que não deixem de comparecer, tanto os maiores de idade como os menores, e pra isso pedimos aos responsáveis que levem as crianças até o caminhão de vacinação, na quinta-feira na São Joao, na sexta-feira em Novo Paraná e no sábado na sede do município na Praça Leopoldina Wilke”.
Fonte: Porto Noticias