O Conselho de Segurança Pública – Conseg, de Porto dos Gaúchos entregou na manha desta quinta-feira (20/10), as obras de restauração da delegacia de Policia Civil e do Pelotão da Policia Militar do município.
Em ambas as sedes foram feitas algumas melhorias como pinturas, reformas e ampliação, visando melhorar o ambiente de trabalho das forças de segurança, como também as condições de atendimento à população.
A Delegacia recebeu além da pintura a construção de banheiros individuais masculinos e feminino, e uma cozinha. Também fora instalados novos aparelhos de ar condicionados.
No Pelotão da PM, foi feito nova estrutura do telhado, trocando todas as telhas e reforma do madeiramento, refeita toda a parte elétrica, hidráulica e pintura.
As melhorias foram possíveis através de investimento de recurso obtido com a venda de madeiras ilegais, apreendidas pela justiça, e que foram após conclusão do processo doadas ao Conseg e leiloadas. O poder judiciário e o poder executivo municipal também foram parceiros na concretização das obras.
Na cerimonia de entrega das melhorias, o presidente do Conseg, João Manoel Cavalieri destacou todas as parcerias obtidas e a agradeceu todos os envolvidos para que as obras fossem concretizadas; “Foi tudo feito dentro do orçamento que tínhamos e as claras, com respeito ao recurso que nos foi proporcionado através do Poder Judiciário e do Ministério Público”, disse.
Lair Heinen, diretor financeiro do Conseg, agradeceu a toda sociedade civil organizada, ao poder executivo e legislativo, setor empresarial e do agronegócio que colaboraram e se preocupam com a segurança publica do município. “O Conseg tem essa finalidade, fazer essa ponte entre a sociedade civil e os órgãos de segurança e buscar ajuda para solucionar as demandas de segurança do município”, destacou.
O vice-prefeito Mauro Ferreira e a presidente da Câmara de Vereadores Ângela Piovesan, participaram da cerimonia e enalteceram as parcerias formadas para proporcionar as melhorias na segurança publica do município. O delegado de Policia Civil, o comandante do Pelotão PM, a Juíza e a Promotora de Justiça da Comarca também participaram do ato.
Fonte: Porto Noticias