Home Agronegócio Carlos Fávaro assume ministério da Agricultura e diz que buscará ‘pacificar o agro’

Carlos Fávaro assume ministério da Agricultura e diz que buscará ‘pacificar o agro’

4 min ler
0

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), assumiu oficialmente , há pouco, com a transmissão do cargo, na sede da Embrapa. “Tenho orgulho de ser ministro de Estado pelo Mato Grosso”.  “Vivo melhor momento política da minha vida”, definiu, ao agradecer o presidente Lula em escolhê-lo para assumir o ministério e expôs que o lema principal do governo é “União e reconstrução”.

“A eleição acabou e temos novo presidente”. “Convoco Frente Parlamentar da Agropecuária, do IPA (Instituto Pensar Agro) para trazer lideranças”, e “fazer pontes”. “Minha missão a pacificar o agronegócio”e a”união entre os que querem o bem do país e combater a fome da população de quem não tem três refeições por dia”. A missão de pacificação é porque a maioria do setor produtivo em Mato Grosso e outros Estados apoiou a reeleição do presidente Bolsonaro (em Mato Grosso ele tem 65% dos votos).

Fávaro negou que terá atritos com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que pela segunda vez conduzirá as políticas ambientais do governo federal e no primeiro governo (2002) combateu abertura de áreas para ampliar o plantio de alimentos. “Muitos têm dito como será o conflito entre o ministro Carlos Fávaro e a ministra Marina Silva” e “com ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). Posso adiantar par vocês, todos se surpreenderão porque estamos todos no mesmo barco porque vamos ter a produção agrícola mais sustentável do mundo”

Ele elogiou os ministros que o antecederam pelas ações em todos os setores do agronegócio, juntamente com a iniciativa privada, pelo grande aumento na produção de alimentos.

Fávaro disse que o primeiro compromisso é fortalecer a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa e Extensão Rural) para que possa preparar nossa Agricultura e pecuária para novo momento de combater a fome.

Diversas lideranças políticas mato-grossenses prestigiaram a solenidade. O senador Jayme Lembrou que Mato Grosso teve, como ministros da Agricultura, Dante de Oliveira (governo Sarney), Neri Geller (Dilma Rousseff) e Blairo Maggi (Michel Temer) e disse de Fávaro, como produtor rural, tem capacidade para fazer uma gestão eficiente e superar principais entraves no agronegócio.

O ministro do STF, Gilmar Mendes, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, deputados estaduais, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, senadores de outros Estados assim como deputados federais também prestigiaram.

Só Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Motorista morre e 11 ficam feridos em batida entre ônibus e caminhão na estrada da Guia em Cuiabá

O motorista Edio da Silva Souza morreu, na madrugada desta sexta-feira (22), em um acident…