O deputado estadual Valdir Barranco (PT), usou as redes sociais para se solidarizar com a categoria e cobrar investigação sobre o incêndio que consumiu a sede Sindicato que representa os trabalhadores da Educação em Juara.
O fogo que iniciou por volta da 01h30 da madrugada de quinta-feira (05-01), se alastrou rapidamente e destruiu a cobertura da sede do Sintep, consumindo móveis e a parte interna, queimando toda documentação, arquivos e mobília.
Populares que passavam pelo local perceberam as chamas e pediram socorro. Um caminhão pipa da prefeitura de Juara foi ao local combater as chamas.
“Cobramos a investigação e apuração imediata do caso, para sabermos se foi acidente ou se trata de um crime. Pois, existem várias suspeitas de crimes dessa mesma natureza espalhados pela Brasil”, cobrou o deputado Valdir Barranco.
O presidente estadual do Sintep, Valdeir Pereira também cobrou investigação e disse que é preciso apurar se trata de um incidente ou crime. “Vale destacar que há suspeita de crimes dessa natureza Brasil afora”, escreveu.
Um inquérito foi aberto para apurar as causas do incêndio. A Policia Técnica de Juína esteve no local para colher dados para o relatório técnico que deve ser emitido nos próximos dias. A direção geral da categoria também solicitou peritos da capital do estado.
Fonte: Porto Noticias