A concessionária Rodovia da Mudança informou que o trecho de 100-km entre Tapurah e Lucas do Rio Verde passou a ter mais uma cobrança de pedágio a partir de quinta-feira dia 05 de janeiro/2023.
O valor será o mesmo praticado no pedágio já existente próximo a Lucas do Rio Verde, sendo R$ 10,40 (dez reais e quarenta centavos), para veículos de passeio e R$ 10,40 por eixo para caminhões, carretas e ônibus. O pagamento pode ser feito em dinheiro, PIX ou cartão de crédito e débito.
Motocicletas tem passagem livre, sendo isentas da cobrança da tarifa.
O pedágio passou a ser cobrado na praça que fica na MT-338, no entroncamento com a MT-449, que após construída ficou parada desde 2015. O motivo foi uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), que na época argumentou que a concessionária não possuía autorização legal para a efetivação de cobrança de pedágio no local.
Além disso, o MPE questionou o estudo de viabilidade econômica realizado para a construção da obra, que apresentava contradições e não previa a exploração e construção de pedágio na MT-338.
Fonte: Porto Noticias