Cumprindo o propósito de recuperar a imagem do agronegócio brasileiro e mostrar a potencialidade do desenvolvimento sustentável do país, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participa do Global Forum for Food and Agriculture 2023, que acontece durante a International Green Week em Berlin, na Alemanha. A programação ainda conta com a Conferência de Ministros da Agricultura que reúne os representantes do setor de mais de 70 países.
Enquanto o ministro avança nas ações que visam o aprofundamento das relações bilaterais e andamento da pauta comercial, o Ministério da Agricultura e Pecuária fica, interinamente, sob o comando do secretário executivo da pasta, Irajá Lacerda, que seguirá as orientações de Fávaro, dando continuidade aos trabalhos iniciados nas primeiras semanas do governo.
Atuante nas áreas de Direito Agrário e Direito Ambiental, Irajá Lacerda (PSD) recebeu a Comenda Senador Jonas Pinehiro, destinada àqueles que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso. Ele presidiu a Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Câmara Setorial Temática de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi chefe de gabinete de Fávaro no Senado Federal. O PSD faz parte hoje do arco de alianças do governo Lula.
O advogado assume o ministério interinamente no período de 19 a 23 de janeiro.
Redação