Home Porto dos Gaúchos Ressocialização: Concluído curso de confecção de Arreio Banana na cadeia publica de Porto dos Gaúchos

Ressocialização: Concluído curso de confecção de Arreio Banana na cadeia publica de Porto dos Gaúchos

3 min ler
0

Mais um curso de grande relevância foi concluído pelo Sindporto através do Senar-MT na cadeia pública de Porto dos Gaúchos.

O curso de confecção de Arreio Banana, ministrado pelo Instrutor Maurinho Costa da Silva, proporcionou aos reeducandos um importante aprendizado que poderá ser usado por eles ao terminarem o cumprimento das penas previstas, dando oportunidade de adquirirem um novo conhecimento que poderá ser usado até como fonte de renda.

Durante o curso ministrado de 30 de janeiro até 03 de fevereiro, os alunos aprenderam a confecção de arreios, adquirindo conhecimento também sobre segurança do trabalhador, cidadania, qualidade e produtividade, bem como classificação e defeitos do couro bovino.

O arreio modelo banana é muito utilizado em muares e cavalos, sendo parte importante na estrutura que veste o animal, pois permite ao animal, bem como à pessoa que irá montá-lo, conforto para o trabalho no campo e cavalgada.

“Vejo esses cursos que o Senar proporciona através do Sindporto aos reeducandos da cadeia de Porto dos Gaúchos como uma oportunidade de ressocialização, preparando os para um novo recomeço. Costumo usar uma frase famosa que Chico Xavier dizia que; ‘Ninguém pode voltar atras para fazer um novo começo, mas, todos podem recomeçar para fazerem um novo fim”, destacou o mobilizador de Cursos do Senar no município Júlio César.

Os cursos proporcionados pelo Sindporto e Senar em Porto dos Gaúchos em Novo Horizonte do Norte, são bancados com recursos do produtor rural. Veja agenda para 2023

Fonte: Porto Noticias/Fotos Sindporto

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O Estado de Mato Grosso do Norte para chamar de seu

Sem nenhuma afinidade ou identidade. Assim é a relação de Cuiabá com o Nortão, região que …