Sob a presidência do vereador Leandro Budke (MDB), a Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovou durante sessão na noite de segunda-feira dia 07 de março/2023, um projeto inovador que cria o Programa de Estágio Remunerado, que poderá ser pleiteado por estudantes devidamente matriculado no ensino público ou particular do município.
A proposta é de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis, e tem objetivo de dar oportunidade a 01 jovem, auxiliando a inserção do mesmo no mercado de estágio, além de assegurar uma renda mínima de R$ 909,26 (novecentos e nove reais e vinte e seis centavos) mensais a esse estudante, para cumprir uma jornada de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais.
O estágio terá duração de 01 ano e caberá à Mesa Diretora, a responsabilidade pelas atividades de recrutamento e seleção do estudante. Para participar o aluno deverá ter idade mínima de 16 anos.
“O propósito principal deste Projeto, é a complementação na educação e profissional do jovem selecionado, enriquecendo os conhecimentos e proporcionando uma melhor compreensão do Poder Legislativo. Essa Casa de Leis tem preocupação com esse assunto e está empenhada em fazer o possível para que o município atenda todos os seus cidadãos de maneira correta e republicana”, diz trecho da justificativa do projeto que cria o programa.
Durante votação plenária, o projeto foi aprovado por unanimidade. Ainda não foi informado o data para inicio do programa, e nem a forma como ocorrerá o recrutamento do estudante.
Fonte: Porto Noticias