O secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa Janderson Perin, informa que a Marinha do Brasil realizará atendimentos da Capitania Itinerante em Porto dos Gaúchos, para realizar procedimentos importantes relacionados à regularização de embarcações e obras nas margens do rio Arinos.
A ação ocorrerá na Secretaria de Cultura, localizada na rua Paulo Rezer, entre os dias 17 e 20 de abril.
A iniciativa tem como objetivo realizar procedimentos para inscrição, renovação e transferência de propriedade de embarcações, além da renovação de habilitação de amador (CHA) e caderneta de inscrição e registro (CIR), e também a regularização de obras construídas as margens do rio Arinos, que está sob a jurisdição da Marinha brasileira.
Conforme frisa o secretário Janderson, os atendimentos da Capitania Itinerante é de suma importância e é importante que as pessoas que tenham interesse aproveitem a oportunidade para fazer as devidas regularizações, tendo em vista a realização do Fespeva – Festival de Pesca do Vale do Arinos que já tem data pré-definida para ser realizado nos dias 05 e 06 de agosto deste ano.
O Fespeva que acontece nas dependências da Lanchonete Flutuante é um dos mais esperados eventos turísticos da região, atraindo pescadores de diversas partes do estado de MT e do Brasil, que para participar devem estar devidamente regulamentados.
Com a presença da Marinha do Brasil, a expectativa é de que a regularização de embarcações e obras nas margens do rio Arinos seja agilizada, garantindo assim a segurança e o sucesso do Fespeva.
Portanto, é importante que os proprietários de embarcações e aqueles que possuem obras às margens do rio e tenham interesse, compareçam à secretaria de Cultura durante o período de atendimento de 17 a 20 de abril e realizem os procedimentos necessários para a regularização.
Fonte: Porto Noticias