Áudios que circularam em grupos de WhatsApp de Porto dos Gaúchos, alegando que dois homens armados com facas teriam invadido uma escola e ameaçado as crianças não passam de boatos. Os áudios, que teriam sido gravados por uma moradora de Juara, se espalharam rapidamente e causaram preocupação entre alguns pais e responsáveis por alunos da cidade.
Diante da situação, o sargento Duarte, da Polícia Militar local, teve que ir às redes sociais para desmentir o fato. Em um áudio enviado à nossa reportagem, o comandante da PM afirmou que tudo não passa de boatos e que as escolas públicas e privadas da cidade estão operando normalmente.
“Não teve nada de anormal, nem na rede pública e nem privada de ensino de Porto dos Gaúchos. Peço às pessoas que, antes de replicarem esses áudios, procurem checar primeiro as informações. Podem inclusive nos ligar que passamos todas as informações corretas”, alertou o comandante.
É importante ressaltar que a disseminação de informações falsas pode causar prejuízos irreparáveis, além de gerar pânico e desconfiança na população. Por isso, é fundamental que todos tenham consciência do papel que têm ao compartilhar notícias, verificando sempre a veracidade dos fatos antes de repassá-los para frente.
A Polícia Militar de Porto dos Gaúchos reitera seu compromisso com a segurança e a tranquilidade da população e está sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou informação.
O telefone da Policia Militar é; (66) 98426-0219.
Fonte: Porto Noticias