Um comerciante, dono de um bar no centro da cidade de Novo Horizonte do Norte, postou na manhã desta quarta-feira (24), uma série de fotos e um áudio manifestando sua revolta com as autoridades locais e as força de segurança.
No áudio, o comerciante denuncia que teve o estabelecimento invadido durante a noite, e disse que tinha alertado em grupos de whatsApp que tinha visto duas pessoas suspeitas e que usam tornozeleira eletrônica, inclusive uma delas já conhecida da sociedade e das autoridades novo-horizontina, circulando pela região na noite anterior.
“Quando sai a noite, vi eles na frente do bar, e nem dormi direito a noite. Roubaram cigarro dinheiro, bebidas… infelizmente estamos em uma cidade largada, direto vem acontecendo, já aconteceu em outros estabelecimentos. Alguma autoridade está esperando acontecer na casa deles pra tomar providências”, manifestou o comerciante indignado.
Em resposta a indicação do comerciante, alguns vereadores manifestaram em redes sociais que tem feito tudo que está ao alcance juntamente com o poder executivo, para resolver o problema da falta de efetivo policial no município de Novo Horizonte do Norte.
Já tanto a Policia Militar como também a Policia Civil, informaram que não receberam nenhuma denuncia relacionada a pessoas suspeitas circulando em Novo Horizonte do Norte na noite do ocorrido, e também nenhum registro do roubo até o fechamento da matéria.
O prefeito Silvano Neves também se manifestou, veja abaixo a nota do gestor:
“Com referência as reclamações feitas pelo comerciante, entendo a sua revolta, realmente não é fácil pra nenhum comerciante, como já ocorrido na cidade, por várias vezes, com ou sem policiamento. Como todos sabem que a questão da Segurança Pública é de responsabilidade do Estado, prestar esse tipo de serviço a população de todos os Município de Mato Grosso.
Já estive na Secretaria de Estado de Segurança Pública, juntamente com a Deputada Janaina para cobrar a falta de policiamento na Cidade, como também já protocolamos documento solicitando mais policiamento na cidade, e também já tivemos várias reuniões com a participação dos vereadores sobre a questão de falta de policiamento. Em todas elas a justificativa apresentada pelos comandantes é falta de efetivo, de pessoas concursas para assumir o cargo. Que estariam fazendo o chamamento de concursados para melhorar o efeito.
Conversei com comandante da Polícia Sargento Duarte, sobre o ocorrido, e ele afirmou que a Polícia não recebeu nenhuma ligação de ontem pra hoje, falando que tinha pessoas suspeitas na cidade, o qual se colocou a disposição para tentar esclarecer o caso”.
Fonte: Porto Noticias